quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cabo Frio levará delegação para a III Conferência Estadual da Mulher






A Secretária Municipal de Assistência Social, Olivia Sá, participará da abertura da III Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (CEPM), a ser realizada nesta sexta-feira, dia 21, no Colégio Bennet, no Rio de Janeiro. Olívia Sá estará presente ao evento acompanhada das  delegadas de Cabo Frio, dentre as quais a Coordenadora Geral da Mulher, Teresa Tenan, eleita para fazer parte da comissão organizadora do evento.

Também deverão participar da cerimônia a Vice-prefeita de Cabo Frio, Delma  Jardim; a Secretária de Educação, Laura Barreto; a Coordenadora Geral da Melhor Idade, Cristiane Fernandes; e a Coordenadora Geral de Planejamento, Rosane Couto. O evento termina no dia 23, quando será elaborado um documento para ser levado à Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, em Brasília (DF).

As representantes do poder público municipal são:  Mariléia Bezerra, Roberta Cruz e Silva, Teresa Simões de Araújo, Jane Ferreira e Margarida de Almeida. Já da sociedade civil de Cabo Frio foram escolhidas: Arley Cordeiro de Oliveira, Margareth Ferreira da Silva, Camille Drumond, Hozana Moraes, Catia Luzia Marins, Marta de São Paulo e Creciane de Souza.

O objetivo do encontro é discutir as ações necessárias para proteger a integridade física, mental e social da mulher. Também será tratada a inserção no mercado de trabalho, além de outros assuntos relevantes para melhoria na qualidade de vida da mulher.

As representantes dos municípios fluminenses pretendem  debater, avaliar e propor ações e estratégias para a construção do I Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. A III CEPM também busca ratificar as deliberações das Conferências de 2004 e 2007 (I e II CEPM), enfatizando o fortalecimento dos organismos de políticas para as mulheres e os conselhos dos Direitos das Mulheres para a implementação de suas resoluções.

Desde julho deste ano, o processo de organização do encontro envolveu cerca de oito mil mulheres de 52 municípios, entre servidoras públicas e representantes da sociedade civil, quando foram eleitas as delegadas. Ao longo do evento será escolhida a delegação do Estado do Rio  para a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, composta de 154 membros, sendo 92 mulheres representantes da sociedade civil, 46 do poder público municipal e 16 do poder público estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário