A sessão da última terça-feira (25) na Câmara Municipal de Arraial do Cabo, quando foram aprovadas as contas da prefeitura, relativas ao ano de 2012, ainda não terminou.
Pelo menos nas redes sociais, onde o ex-membro da executiva do PDT, Ronnie Placido, um dos principais "fiscais" da atual administração, faz brotar comentários com todo o tipo de opinião após noticiar a aprovação das contas em detrimento de um parecer do Tribunal de Contas do Estado.
Baseados no artigo 31 da Constituição, em seu inciso 2º, que reza que o parecer prévio, emitido pelo TCE, deixa de prevalecer ante uma decisão de dois terços dos membros da Câmara, sete dos nove vereadores aprovaram as contas da prefeitura.
A oposição, formada pelos vereadores Renatinho Vianna e Serginho do PHS, novamente, foi voto vencido. Renatinho Vianna, inclusive, disse que já esperava pela decisão pois "a bancada da situação bate continência para a atual administração municipal, mesmo em casos absurdos como esse, em que foi apontado um deficit financeiro de milhões de reais. Isso põe em xeque a credibilidade da própria Câmara".
Já o presidente da Casa, Walter Piolho disse que a decisão é um trâmite normal da Câmara e que em seu voto, contrário ao parecer do TCE, apenas seguiu uma filosofia pessoal de sempre votar a favor do prefeito, seja quem for que estiver no cargo: "meu posicionamento pessoal sempre foi esse. Eu sei pelo que passa um prefeito e o quanto um parecer do TCE pode atrapalhar seu trabalho". O vereador ainda fez questão de frisar que "a maioria das pessoas que nos criticam, na verdade o fazem de forma impensada, pois são os mesmos que votaram em Henrique Melmann, mesmo ele sendo ficha suja. Voto e votarei contra todos os pareceres contrários a aprovação de contas do TCE, seja a respeito de qual prefeito for", sentenciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário