No ponto da praça Porto Rocha, até briga aconteceu. De acordo com testemunhas, um carro encostou e um esperto tentou furar a fila no sol quente, o que acarretou em agressão. No aeroporto da cidade, a cena se repetiu mais de uma vez.
Atualmente o município possui 251 táxis de acordo com sindicalistas. Para Josemário Baiano, presidente do Sindicato dos Taxistas de Cabo Frio, não é de hoje que a cidade precisa aumentar a frota. Segundo ele, o mínimo deveria ser acima de 300. Ele justifica alegando que o aeroporto e shopping estão carentes. E bairros como Jd Esperança e Peró estão sem atendimento. Com a alta temporada, ele volta defender a tese:
- Cabo Frio cresceu e precisamos atender esse crescimento. Aumentar a frota significa geração de emprego e renda sem sobre carregar a prefeitura em nada. Como estamos causa até má impressão de quem vem para cidade. Muita insatisfação dos turistas. Não estamos servindo bem. Um deles chegou a me dizer que só volta à cidade de carro pois o transporte aqui é precário - defende.
Baiano defende novas autonomias |
O Secretaria Municipal de Transportes alega que a Lei Orgânica Municipal não permite a emissão de novas licenças. O Secretário Victor Moreira foi procurado para comentar o assunto, mas não foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário