Texto Carolina Barreto e fotos Marco Color
Evento foi pacífico do início ao fim e teve show com a cantora Wanessa
Milhares de pessoas lotaram a orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, neste domingo, 8 de setembro, na 9ª Parada LGBT do município. Com o tema “Viemos, Somos e Formamos Famílias”, o evento organizado pela ONG Grupo Iguais, reforçou o tom político de combate a homofobia e valorização do novo modelo de família. De acordo com a entidade, cerca de 50 mil pessoas participaram do evento. Com clima bastante pacífico, a Parada foi encerrada com o show da cantora Wanessa.
A abertura foi feita por volta das 17h, com a execução do hino nacional pela cantora Jozana Senna. Em seguida, começaram os discursos de militantes dos movimentos LGBTs. Estiveram presentes os representantes das cidades de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Maricá, Macaé, Bahia, além da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), do programa Rio Sem Homofobia e da fundadora do movimento LGBT de Cabo Frio.
A volta da Parada a Praia do Forte ganhou destaque no discurso do presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell:
![]() |
Rodolpho discursando |
“A Parada LGBT de Cabo Frio voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído: as ruas. O nosso prefeito Alair Corrêa devolveu o evento ao principal cartão postal do município e isso é motivo de grande comemoração para o Grupo Iguais que se esforçou para organizar a festa. Por isso, peço para que os excessos sejam evitados para que a imagem da nossa festa não seja denegrida”, disse o presidente do Grupo Iguais.
Show consagra a cantora Wanessa

Acompanhada por bailarinas, ela esbanjou simpatia e empolgou o público.
“Estou feliz por participar dessa festa linda organizada com todo o carinho pelo Grupo Iguais. Agradeço também ao poder público por ter tido a sensibilidade de tirar o evento de dentro do armário e colocar na rua novamente. Vamos celebrar o amor, seja ele como for”, disse Wanessa.
O evento foi encerrado pontualmente às 22h, na Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Avenida do Contorno), esquina com Rua Treze de Novembro. Não foram registrados incidentes graves. A Parada contou com o apoio da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Polícia Militar e duas UTIs Móvel durante todo o trajeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário