quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Direito de Resposta ao Sepe Lagos


Com relação a matéria publicada no blog da jornalista Renata Cristiane, a coordenação geral do SepeLagos tem as seguintes observações a fazer:
- O sindicato reconhece os 52% de reajuste que a classe conseguiu, porém, ao contrário do que foi publicado, não houve acordo nenhum, mas sim muita luta para conseguir esse aumento, mais que merecido;
- O Sepe não é formado só pelos diretores. Ele é composto também por todos os filiados, mesmo porque o slogan do sindicato é “O Sepe somos nós, nossa força, nossa voz!”;
- O que a coordenadora geral do SepeLagos disse durante entrevista na Rádio Ondas – usada como fonte para a matéria publicada – foi o seguinte: “O Sepe é um dos maiores sindicatos da América Latina, é um sindicato combativo e que tem história. Foi fundado em 1978 e só veio a ter a carta sindical em 2010. A gente nunca precisou de uma carta para ter legitimidade. Afinal de contas, antes de 2010, éramos atendidos pelos governos e pela justiça, pois todos sempre reconheceram a luta e a história que o Sepe tem... Tanto é verdade que o Sepe é representante legal, que ganhamos liminar dando legitimidade a greve estadual, que começou dia 8 de agosto, e não fomos descontados”.
- Tudo isso prova que as declarações de uma diretora do Sepe a este blog é irresponsável e equivocada, pois a mesma alega que o Sepe não tem licença para funcionamento. Isso é negar a história de luta de um sindicato combativo, respeitado pela sociedade, pela categoria e construído com a participação e dedicação de muitos companheiros que passaram por aqui!

O sindicato realizará nesta quinta-feira, dia 5, paralisação de 24 horas da rede municipal de Cabo Frio. Asreivindicações são as seguintes:
- Fim da obrigatoriedade do curso;
- Acerto da hora-aula;
- Isonomia salarial para os contratados, inspetores de alunos e auxiliares de classe;
- Insalubridade para as cozinheiras e auxiliares de serviços gerais;
- Chamada dos concursados;
- Data base de abril que não foi paga;
- Ressarcimento do Ibascaf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário