sábado, 7 de setembro de 2013

Balanço Esportivo deste sábado na Região dos Lagos






Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na região

Valdemir já trabalha pensando no ano que vem
CABOFRIENSE Com a vaga para a Série A do Carioca do ano que vem nas mãos, a Cabofriense agora planeja o futuro. A prioridade na pauta do presidente Valdemir Mendes é a renovação do técnico Toninho Andrade. Segundo Valdemir, o treinador "só não fica se não quiser". Fora das quatro linhas, o presidente da ADC vem se reunindo periodicamente com o prefeito Alair Corrêa para tratar de outro assunto prioritário: a ampliação do Correão. O objetivo é ter capacidade suficiente para receber os grandes do futebol carioca no ano que vem. Para isso, Alair anunciou que vai negociar a desapropriação de terrenos vizinhos, onde devem ser instaladas arquibancadas metálicas. Em 2011, último ano que a Cabofriense esteve na Série A, a equipe mandou seus jogos contra os grandes no Moacyrzão, em Macaé.

CABOFRIENSE II Além do técnico Toninho Andrade, outras renovações estão em pauta na Cabofriense. Uma delas é a do lateral esquerdo Leandro (foto). O jogador, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e paulista pelo Palmeiras, se valorizou ao longo do ano e tem em mãos propostas de outros clubes. Ele tem contrato com a ADC até fevereiro de 2014, mas ainda não sabe se ficará no clube.

MUNICIPAL Aconteceu na sexta (6), a primeira rodada do Grupo A do Municipal de Futebol Amador de Cabo Frio. No primeiro jogo, o Amigos do River venceu o América por 2 a 1 e já é o líder da chave. Na segunda partida, o Tamoyo voltou aos gramados do Municipal após quase 30 anos, mas reestreou com derrota: 2 a 0 para o Cor Brasil, do Manoel Corrêa. Apesar de não ter feito gol, o bola cheia da rodada foi o meia Miguel, do Cor Brasil.

FUTSAL ADDP e Tamoyo fizeram clássico cabofriense ontem pelo Estadual de Futsal. A vitória ficou com a ADDP, que goleou por 5 a 2. Os gols foram marcados por Fabrício (2), Dawisson, Vinicius e Wellington. Lourival e Winicinho descontaram pro Tamoyo. O bola cheia do jogo foi o craque Fabrício.

SUB-20 Na categoria sub-20, a representante da cidade, ADDP, perdeu para o Vasco em São Januário. O jogo foi 3 a 1 para os donos da casa. A próxima partida é contra o Flamengo, outra pedreira.

MACAÉ O Macaé entra em campo no domingo (8) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os macaenses recebem o Betim (ex-Ipatinga), em casa, pela 13ª rodada da primeira fase. As quatro primeiras equipes de cada chave (são duas) passam para a próxima etapa da competição. Atualmente, o Macaé é o quarto colocado do Grupo B, com 20 pontos. O líder é o Vila Nova (GO), com um a mais.

No Brasil

Gustavo: bigode de quinta, futebol de primeira
SELEÇÃO Gosto muito dessa seleção do Felipão. Com ele não tem ladainha de filosofia ou privilégio pra A ou B: ele bota quem tá jogando bem, desde que não vacile, e acabou. Dessa maneira de trabalhar do Felipão, a Seleção já tirou ótimos frutos: Luiz Gustavo, Paulinho e Dante, por exemplo. No sábado (7), Dia da Independência, o Brasil deu um pau na Austrália: 6 a 0. Neymar mais uma vez comandou a equipe e a dupla metade atual, metade ex-Atlético, Jô e Bernard também tiveram destaque – principalmente o garoto, que acabou de ser vendido pra Ucrânia. Luiz Gustavo, grata surpresa da Seleção Scolari, soltou uma paulada e fez um golaço; Pato também marcou. Se a Seleção ganha a Copa ou não, ninguém sabe dizer; mas que melhorou, e muito, isso é fácil de notar.

FLA No domingo (8) tem reedição do duelo entre Fla e Cruzeiro, que agitou a Copa do Brasil. Apesar de a Globo, que transmitirá a partida, estar dizendo que vai ser um tira-teima entre as duas equipes – cada uma venceu uma no confronto – o jogo pelo Brasileirão não vai ter o mesmo espírito que teve pela Copa do Brasil. Naquelas partidas, era matar ou morrer. No Brasileirão, a situação é completamente diferente: enquanto o Cruzeiro joga pra matar e manter a liderança, em casa, o Fla joga pra não morrer: depois de tomar uma sapatada do Corinthians, não quer fazer outro vexame fora de casa. O reforço do Mengão é a ausência do goleiro Felipe Mão de Pau, que não viajou por conta de dores no tornozelo.

VASCO O Vasco tem, também no domingo, jogo traiçoeiro contra o Atlético-PR. Misteriosamente, o Furacão está muito bem no campeonato, porque o time é pra lá de limitado. É claro que uma hora o encanto acaba, mas o Vasco tem que tomar cuidado pra não ser mais uma vítima dos paranaenses, que estão no G4.

FLU O Fluminense joga neste sábado (7) contra o Bahia, em casa. É jogo pro Fluzão reagir, já que mostrou uma melhora na partida contra o Atlético-MG, fora de casa, no meio de semana. O pofexô Luxa vem mudando bastante o time pra ver se renova o ânimo da galera e a medida, aos poucos, vai dando resultado. Tem que ganhar pra não ficar com a corda no pescoço.

BOTA No domingo (8), o Botafogo pega o Criciúma, fora. O time catarinense viveu altos e baixos no Brasileiro: começou mostrando que poderia fazer alguma coisa, depois caiu bruscamente e agora tá se recuperando. Difícil prever qualquer coisa, mas o Botafogo tem quase que a obrigação de ganhar pra se manter vivo lá em cima.

Pastel vai rolar solto na comemoração chines...japonesa!
NO MUNDO Tóquio, capital do Japão, foi a cidade escolhida para sediar as Olimpíadas de 2020. Os japas bateram Istambul (Turquia) e Madrid (Espanha) – que teve até apoio do Messi – e ficaram com o direito de sediar a 32ª edição do evento esportivo mais completo do mundo. O curioso é que tanto as Olimpíadas quanto os Jogos Olímpicos de Inverno, nessa época serão na Ásia: este segundo será em Pyongchang (Coréia do Sul), em 2018.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário