A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo foi destaque na última FIT (Feira Internacional de Turismo) realizada de 14 a 17 de setembro, na Argentina. Muito desse sucesso deve-se a continuidade do projeto de participação do município no maior número de feiras e eventos de turismo possíveis.
É unânime entre as instituições ligadas ao turismo, que a cidade de Arraial do Cabo teve crescimento no setor jamais imaginado há cinco anos, quando se iniciou esse trabalho de prospecção de novos mercados. Todos os envolvidos com a FIT reconhecem o trabalho desenvolvido pelo secretário de Turismo, Marco Simas, e sua equipe que contam com total investimento do governo municipal, tendo no prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, um gestor com visão necessária para colocar a cidade numa posição de destaque no cenário mundial, como sintetizou o subsecretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita.
“Arraial do Cabo já ultrapassou a barreira de destino turístico no Estado do Rio. E, isso se deve as participações efetivas nas mais importantes feiras no Brasil e no mundo, o que eleva o nome Arraial do Cabo a um novo patamar no cenário turístico brasileiro”, completou o Cláudio Magnavita.
O acerto em participar da FIT com stand próprio se reflete no sucesso de público alcançado durante a feira, com uma visitação de milhares de pessoas nos dois primeiros dias abertos ao público. Nos demais dias, o evento foi direcionando ao trade turístico e, no stand de Arraial do Cabo, estiveram presentes agentes, operadoras e personalidades como o presidente da ABAV (Associação Brasileira das Agencias de Viagem), Antonio João Monteiro de Azevedo, que testificou o grande aumento na procura de pacotes de viagens com destino a Arraial do Cabo. "Fuleco", o mascote da Copa 2014, também marcou presença e desfilou simpatia no stand cabista.
“Nosso espaço na FIT é pequeno, mas é prático, funcional e chama a atenção pelos atrativos expostos. As pessoas hoje, já procuram pelo nosso stand, perguntam pelas opções de estrutura turística local e outros serviços. Temos material informativo de primeira qualidade e, melhor, o próprio cabista divulgando a cidade, mostrando o nosso diferencial em outras terras. É impressionante como o trabalho que começamos há cinco anos, já pode ser notado e se concretiza a cada ano, pois o turista que é informado na FIT está chegando a Arraial com certeza", concluiu Marco Simas, secretário de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário