Os shows da Festa de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome, em Cabo Frio, reuniram mais de 10 mil pessoas por noite. Os números são da Prefeitura Municipal, responsável pelos shows musicais que agitaram a festa no último final de semana. Na sexta-feira, 2 de agosto, foi o cantor Elymar Santos e no sábado, 3 de agosto, Frank Aguiar, além das apresentações, no domingo, 4 de agosto, de Jéro e Banda e a banda católica Novo Caminho.
Elymar Santos, o cantor romântico, carrega uma legião de fãs por onde passa e não foi diferente em Cabo Frio. Com um público feminino cativo, Elymar desfilou grandes sucessos que o mantém entre os artistas mais requisitados do país.
Para o secretário de eventos de Cabo Frio, Edson Leonardes, os investimentos da prefeitura em infraestrutura transformaram a Festa de São Cristóvão num evento que também pode atrair turistas, unindo a tradição de festa do interior com shows de qualidade comprovada.
- Tivemos grandes shows com excelente público e nenhum incidente registrado. Isso também fortalece o turismo de nossa cidade - disse Leonardes.
No sábado, com cerca de 20 toneladas de equipamentos de última geração e uma equipe de 30 pessoas, Frank Aguiar mostrou porque consegue se manter no topo das paradas durante 20 anos de carreira. Em mais de duas horas de show, cantou sucessos próprios, lançou músicas, e embalou as mais de 10 mil pessoas com hits do momento como o funk “Amor de Chocolate” cantando em ritmo de forró. Manteve o clima com músicas de Tim Maia e até dos Paralamas do Sucesso.
- Canto essas músicas para homenagear nossos colegas que também fazem sucesso por esse Brasil - disse o cantor que leu bilhetes jogados no palco pelos fãs e agradeceu ao prefeito Alair Corrêa pela bonita festa em São Cristóvão.
No palco, muita tecnologia e competência de toda a equipe do artista que se mostrou muito à vontade porque sabe que tudo vai funcionar dentro do esperado. Um super telão de LED com mais dois telões menores no palco mostravam detalhes do show. Um corpo de bailarinas com seis dançarinas muito ensaiadas, 15 músicos, dois cantores e equipe técnica cuidando do som, luz, cenário, instrumentos e camarim. Tudo transportado por uma imensa carreta e um ônibus exclusivo do cantor. Um show com padrões técnicos similares às grandes apresentações internacionais.
Do começo ao fim, o público só aumentou e ninguém percebeu as mais de duras do show. Tanto que o cantor ainda brincou.
- Gente! São mais de duas horas e vocês ainda querem mais? Não estão cansados não? – disse e novamente, elegante, destacou a apresentação do radialista Jotta Jr. pela condução da abertura e animação do pré-show. Aguiar agradeceu ainda ao presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa, pela estrutura montada especialmente para a festa de São Cristóvão.
Público aprovou os shows na Praça Alfredo Castro
A dona de casa Maria Josefa da Silva, 46 anos, passou a maior parte do show cantando e chorando de emoção. No final, foi chamada pela produção do cantor para abraçar o ídolo no camarim.
Mal conseguia falar entre risos e lágrimas, contou que tem todos os discos de Frank Aguiar e não estava acreditando que estava sendo abraçada e beijada pelo cantor.
- Ele é muito lindo, estou emocionada. O prefeito Alair Corrêa está de parabéns por trazer o melhor cantor - disse enquanto posava para fotos.
Antes de repetir a música de trabalho “Safadin”, o cantor disse que pretende voltar a cantar na cidade na festa nordestina do Jardim Esperança e até no verão.
- Quero voltar a esta cidade onde sempre sou bem recebido – disse encerrando um show competente em técnica, eficiência e altamente contagiante. Quem perdeu, precisa ficar atento na agenda dos cantores que se apresentaram em São Cristóvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário