terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia do Sorvete vira piada em Arraial do Cabo





Um projeto de lei aprovado por unanimidade na última semana está provocando calafrios na população de Arraiala do Cabo. 

Vereador Luciano Farias de Aguiar, o Tekinho (PPS), apresentou o PL 103/l3, que estabelece o Dia do Festival do Sorvete e dá outras providências. A cidade possui três fábricas de sorvetes artesanais. A ideia do parlamentar, segundo assessores, é prestigiar esse setor da economia municipal. A data deverá ser celebrada uma semana após o réveillon. 

Apesar da iniciativa simpática aos fabricantes da famosa sobremesa gelada, o “Dia do Sorvete” se transformou em motivo de piada. A irreverência cabista não perdoou e já apelidou a data como "Dia da Chupadinha”. Nas "calçadas", a população acredita que existam motivações mais importantes para criação de leis.

Havia expectativa que na sessão desta terça-feira (6), o vereador Serginho Carvalho (PHL), que se declarou recentemente oposicionista - o único na casa - informou para amigos próximos que levaria uma carroça de picolés para distribuição entre os presentes à sessão, o que não ocorreu.

O PL deverá ser encaminhado ao prefeito Anderson Brito, o Andinho, nos próximos dias.


2 comentários:

  1. Cara Renata,

    Dependendo da forma como sera utilizado o Dia do Sorvete, talvez o mesmo tenha um significado bastante interessante. Vamos agradar para posteriormente avaliarmos.

    Paula

    ResponderExcluir
  2. VEREADORES COLOCA LEIS,PARA QUE TODOS RECEBAM BOLSA FAMILIA VAO A ESCOLA??? SANEAMENTO BASICO OBRIGATORIO TODO O MUNICIPIO CURSOS PROFISSIONALIZANTES, ESCOLAS COM SALAS DE LEITURA CIENCIA E INFORMATICA EM TODOS COLEGIOS DE ARRAIL. CAMPANHAS PREVENÇAO PRESSAO, DIABETE COLESTEROL NOS BAIRROS SEMANAIS, TANTO ASSUNTO VALIDO. SORVETE RIDICULO

    ResponderExcluir