A Secretaria de Saúde de Cabo Frio lança nesta quarta-feira, 24 de julho, às 18h, no auditório da Prefeitura, no centro, a revista “Saúde Cabo Frio”, que traz as principais ações desenvolvidas pelo governo na área da saúde durante esses seis primeiros meses de administração.
São 24 páginas recheadas com muita informação, como as campanhas que foram realizadas neste período, muitas preconizadas pelo Ministério da Saúde, mas outras que até então há anos não eram lembradas, como Hanseníase e Tuberculose, doenças que ainda afetam a população e que precisam de controle.
A revista traz também informações sobre programas que foram implantados nas unidades de saúde, cursos de capacitação e treinamento que estão sendo oferecidos para os profissionais que atuam na rede municipal de Saúde; obras de melhorias, inauguração de serviços como o de raios-X, o lactário e a sala de vacinas no Hospital da Criança; e a mamografia digital, no PAM.
A publicação também traz a principal conquista para o morador de Cabo Frio, que hoje não precisa mais enfrentar filas para marcar uma consulta, já que o governo ampliou o número de médicos e de especialidades, e a Central de Marcação de Consultas consegue agendar os atendimentos para a semana seguinte.
A revista fala ainda sobre o Hospital da Mulher, o Hospital São José Operário, o Hospital do Jardim Esperança, o Hospital da Criança, o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, o CEMAN, as melhorias implantadas em Tamoios, o atendimento nas UPAs, a Farmácia Popular e os programas jornalísticos, que em parceria com a Rádio Ondas FM, estão indo ao ar diariamente levando informação à população.
- Sabemos que nosso caminho é longo, temos muito trabalho pela frente, mas também queremos mostrar para a população que estamos com uma equipe muito unida e com vontade de fazer o melhor. Com saúde não se brinca. São apenas seis meses de governo, já fizemos alguma coisa, mas sabemos que ainda temos muito para realizar – disse o secretário de Administração em Saúde, Demerval Soares.
Bem, se uma revista: ´´ que traz as principais ações desenvolvidas pelo governo na área da saúde durante esses seis primeiros meses de administração. ´Já vi que essa revista não vai passar de meia página. Mas vai ser em quadrinhos? Essa eu quero ver!
ResponderExcluir