terça-feira, 2 de julho de 2013

São Pedro da Aldeia inicia organização de catadores de resíduos sólidos




A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Ambiente, Lagoa e Pesca e Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, iniciou um trabalho de organização e cadastro dos catadores de resíduos sólidos (lixo) visando a criação de uma futura associação e cooperativa.  Nesta terça-feira, 2 de julho, foi realizada na CRAS do Morro do Milagre a segunda reunião com os catadores do município (a primeira aconteceu no CRAS do Porto da Aldeia) e reuniu 15 representantes, que mostraram interesse na organização.

De acordo com a secretária de Ambiente, Adriana Saad, desde janeiro a secretaria vem buscando encontrar os catadores que atuam em São Pedro da Aldeia, encontrando alguma dificuldade. Após contato com a Secretaria de Assistência Social, que também buscava os mesmos personagens, com o objetivo do cadastro único para a inscrição no Bolsa Família, o problema começou a ser solucionado.

- Não foi fácil encontrar os catadores, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o trabalho foi facilitado. Agora já sabemos os serviços que eles realizam, para quem vendem o material recolhido e quais os seus anseios - explicou a secretária.

O trabalho de busca pelos catadores continua e a próxima reunião, em data ainda a ser confirmada, deverá reunir ainda mais trabalhadores. Segundo Adriana, acontecerá um grande encontro municipal com todos os catadores durante o mês de outubro, com a participação de autoridades estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário