O Conselho Municipal de Assistência Social realizou realizou uma reunião ordinária do mês de julho. Os assuntos discutidos foram: o Programa Renda Melhor, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a Cartilha “Caminhos para a Dignidade”.
O Programa Renda Melhor foi debatido e recebeu críticas dos conselheiros por ter sido um projeto imposto pelo Governo Estadual aos municípios. Os conselheiros questionaram ainda se o Conselho Estadual de Assistência Social aprovou o programa.
Em relação ao PETI, os conselheiros consideraram que será positivo para o município, já que o Programa Jovem Aprendiz, da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, ainda não atinge um número grande de crianças. Eles colocaram apenas uma ressalva: se o programa não bater as metas e não funcionar a contento, votarão contra a renovação, após os primeiros três anos de atividade.
O PETI prevê uma transferência de renda através do Bolsa Família, além de um conjunto de ações socioassistenciais para retirar crianças e adolescentes com idades inferiores a 16 anos da prática do trabalho infantil.

kakakakakakakaka , entao ta o municipio e o estado, que sabe quando seremos dignos, podemos mover processo, entao antes dos programos eramos indgnos,
ResponderExcluir