sexta-feira, 31 de maio de 2013

São Pedro da Aldeia apresenta as contas do primeiro quadrimestre


A prestação de contas do primeiro quadrimestre da atual administração da Prefeitura de São Pedro da Aldeia mostrou bons números. De acordo com a apresentação, feita pelo secretário de Gestão Estratégica, Paulo César e pela Controladoria Geral, Luciana Leite, os investimentos em Saúde estão hoje na ordem de 21,22% dos impostos e transferências constitucionais, bem acima dos 15% previstos por lei. E nas despesas com pessoal, quando o número máximo tolerável é 54% e o indicado, 51,3%, o governo gastou apenas 50,76%, tornando possível o recente aumento salarial anunciado para o funcionalismo, bem como organização para realização de concurso público. 

- Com esses números fizemos as contas e pudemos anunciar o reajuste tão esperado pelos funcionários - explicou Paulo César.
Segundo o secretário, as metas fiscais foram fixadas pelo governo anterior, ou seja, o resultado da gestão deverá ser levado em consideração o alto valor inscrito em restos a pagar (como por exemplo, despesa com limpeza pública, dívidas trabalhistas, folha de pagamento referente ao mês 12/2012).

Em relação aos investimentos em saúde, o secretário explicou que é necessário ultrapassar a meta dos 15%, pois a saúde demanda muito mais despesas. 
- Não dá para segurar as necessidades da saúde investindo apenas 15%, como manda a lei. Temos de gastar mais - afirmou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário