terça-feira, 7 de maio de 2013

MP decide fechar quoisques tradicionais das Conchas, em Cabo Frio




paisagem tradicional


A Ministério Público federal decidiu fechar três quiosques que ficam na Praia das Conchas, em Cabo Frio. Um desses é o Delírio tropical, que funciona há mais de 20 anos, onde equipe é uma das mais preocupadas com a preservação ambiental.

A decisão aconteceu às vésperas da Semana Santa, mas com apoio da Procuradoria Municipal, a data foi adiada, mas na tarde de ontem (6), MP executou a medida e anunciou que nessa terça-feira (7) vai lacrar os quiosques Mineiro Uai, SunSet e Delírio Tropical. A revolta tomou conta dos profissionais que atuam nos estabelecimentos.

O procurador Geral do Município, Dr Marcos Menezes afirma que tentou recurso, mas foi em vão:
- A justiça negou o recurso. Agora há pouco a se fazer. Vamos tentar apresentar um projeto tentando reverter essa decisão - explicou.

Com a decisão, pelo menos 25 pessoas deverão ficar desempregadas entre proprietários e funcionários. Para Tininha Oliveira cozinheira de um dos prejudicados, a decisão significa desemprego:
- Sou cozinheira do quiosque Delírio Tropica e estamos todos muito tristes. Dona Vera (dona) está há 20 anos na praia precisamos trabalhar somos em sete funcionários - preocupava-se. 

Para Corine Muller a decisão não se justifica:
Corine: revolta

-Se a marinha está querendo a área dela, então fecha tudo e não somente três. Nós temos tudo registrado, pagamos impostos, temos vários funcionários registrados em carteira, fora eu e minha mãe. Pagamos até ECAD - revolta-se a proprietária.

Ao todo são 16 qiosques na praia, mas a medida federal, atinge somente poucos.

Para Marcelo Silva do quiosque Mineiro Uai, o futuro é de incertezas e medos:
- Não sei o que vamos fazer. Estou desempregado desde hoje, eu, toda minha família e funcionários. Esperávamos que a prefeitura pudesse nos ajudar. Confesso que faltou um advogado mais competente para nos defender, mas eu contava com intervenção da prefeitura - lamentava.

Os frequentadores do local também lamentam e esperam a reversão da decisão. O MP briga há vários anos pela retirada sumária de todos os quiosques da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário