Mesas de debate contarão com a presença de Valter Pomar, do Diretório Nacional do partido, e da deputada estadual Inês Pandeló, entre outros
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) realizarão no próximo sábado, dia 4/5, na sede do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, o ‘Encontro para a Militância Petista’. O objetivo da reunião é debater os rumos do partido no estado do Rio de Janeiro.
No encontro serão discutidas questões essenciais para o partido nos âmbitos estadual e nacional, como a candidatura própria do PT ao governo do estado e a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias, a Reforma Política, a democratização das comunicações, entre outros temas.
O fórum de debates contará com a presença de Valter Pomar, membro do Diretório Nacional do PT, a deputada estadual Inês Pandeló, além de representantes sindicalistas, dos movimentos sociais, e de diretórios petistas em todo o estado.
Com a proximidade do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, que acontecerá a partir de julho e definirá os representantes municipais, estaduais e nacionais do partido, os organizadores entendem que o encontro poderá se tornar um marco na unificação de diversas correntes internas do PT no estado do Rio, para a formação de chapas que irão concorrer nas eleições internas do partido.
“Nosso desafio é a reconstrução de um partido militante e democrático, atuante com os movimentos sociais, difusor de temas e organizador das lutas populares. Este encontro é um importante passo para organizar programaticamente o petismo”, afirma Renam Brandão, um dos organizadores do encontro.
AGENDA - A agenda do encontro será dividida em duas mesas de debate. A primeira, com o tema “A Conjuntura Nacional e Internacional”, contará com a participação de sindicalistas e representantes de movimentos sociais ligados aos professores. A segunda mesa, com o tema “Desafios e Perspectivas”, terá como debatedores a deputada estadual Inês Pandeló, e o representante do Diretório Nacional do PT, Valter Pomar, além de representantes de núcleos do PT no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário