— A mobilização dos equipamentos e a montagem do canteiro de obras começam hoje para que as obras comecem na segunda-feira. A Agentransp autorizou a obra em novembro do ano passado, mas a aprovação do projeto executivo, necessário para que possamos iniciar as obras, saiu agora. Está tudo previsto para que as obras não atrapalhem o fluxo de trafego no verão e especialmente no período do carnaval — garantiu Mário Roberto.
Segundo o presidente da CCR, o projeto de construção da mureta é complexo porque envolve o alargamento das pistas e construção de retornos. A instalação das muretas metálicas em si é a última etapa de execução do projeto. Inicialmente, será feito o alargamento da plataforma das pistas, que vão avançar no acostamento, que também terá que ser ampliado. Todo o projeto ao longo dos 57 quilômetros da Via Lagos ficará pronto em maio de 2014 ao custo de R$ 120 milhões.
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), disse que cobra a construção da mureta desde 1995, quando era deputado estadual:
— A segurança na estrada é fundamental para sustentar o crescimento do turismo na Região dos Lagos — disse o prefeito.
O presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur), Marco Navega, que representa 13 municípios, de Maricá a Quissamã, disse a construção da mureta era um pedido dos usuários e do trade turístico da região:
— A mureta era para ser construída desde a época que o governo do estado entregou a rodovia para a iniciativa privada. Vamos acompanhar de perto o andamento das obras para que não ocorram novos atrasos. É importante que a rodovia esteja segura antes dos grandes eventos que vão acontecer no Rio e com certeza terão reflexos na principal região turísticas do estado — disse o presidente do Condetur.
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/concessionaria-promete-iniciar-obras-da-mureta-divisoria-da-via-lagos-na-segunda-feira-7320261
Nenhum comentário:
Postar um comentário