terça-feira, 9 de outubro de 2012

Em Cabo Frio, comemoração depende da justiça eleitoral




 Reportagem Diário do Litoral

O único município em que a comemoração do candidato eleito foi adiada é Cabo Frio. Aguardando que a justiça eleitoral defina quem será diplomado novo prefeito de Cabo Frio, os candidatos Alair Corrêa – primeiro colocado nas urnas, mas sem os votos computados por estar impugnado – e Janio Mendes – segundo colocado, mas aguardando julgamento do adversário que definirá as eleições do município  - fizeram pronunciamentos bem diferentes nesta segunda-feira. Enquanto Alair deu entrevistas à imprensa anunciando, inclusive, a equipe de governo caso assuma a Prefeitura, Janio preferiu manter o silêncio.

Ao jornal Diário do Litoral, a assessoria de imprensa do candidato pelo PDT afirmou que Janio Mendes não irá se pronunciar até que a justiça eleitoral defina o nome do novo prefeito de Cabo Frio. Ainda segundo os assessores de Mendes, “não há como falar sobre o estado de ânimo ou ações de quem aguarda a decisão da justiça definir quem vai assumir”.


Prefeitura provisória


Já a assessoria de Alair Corrêa informou que o candidato, “que tem absoluta certeza da vitória e já é o prefeito de Cabo Frio”, está iniciando os trabalhos visando à transição e à possível vitória no TSE que poderá consagrá-lo prefeito da cidade. A partir da próxima segunda-feira, dia 15, Alair montará uma espécie de “prefeitura provisória” no mesmo local onde funcionava o escritório de campanha, no Centro da cidade. Com um equipe já definida e anunciada para assumir o secretariado, caso venha a ser diplomado prefeito, o candidato pretende iniciar os projetos apresentados durante a campanha. Dentre eles, começar a negociação da desapropriação da área onde funcionava o antigo Sendas (nas Perynas) para a construção de um Centro de Convenções e também a área próxima à estrada da integração, para onde Alair anunciou a implantação da “Cidade da Dignidade”.

                Sobre a decisão do TSE, que mantém em suspenso a definição das eleições em Cabo Frio, Corrêa disse que “não tem como não dar certo”: “O que aconteceu foi um absurdo mas agora não é mais hora de pensar nisso. Vamos resolver e ser diplomado prefeito de Cabo Frio”.

7 comentários:

  1. SEGUNDO CARLOS MAGNO NA HIPÓTESE DA IMPUGNAÇÃO DE ALAIR, JANIO NÃO PODE SER PREFEITO, E TEREMOS NOVA ELEIÇÃO DE ACORDO COM OS ARTIGOS
    244 do Código Eleitoral e 164, II, da Resolução 23.372 do TSE.

    ResponderExcluir
  2. Eu já comemorei e vou comemorar de novo.

    ResponderExcluir
  3. Cara esquece isso e toca seu blog !

    ResponderExcluir
  4. Eh muito retardado. Onde ja se viu fazer uma prefeitura provisoria? Kkkkkkkkkkkkk tinha que ser esse maluco mesmo, mas o povo quis ne? O povo merece.

    ResponderExcluir
  5. Obs: O prefeito eleito com recurso, prometeu transformar Cabo Frio na cidade luz. Pois bem, ele pode enfiar uma lampada no c#, e fingir que é um vagalume. Só não quero ter que pagar a conta dessa iluminação faraônica prometida!!!!! Povo de Cabo Frio, preparem-se, suas contas sofreram alterações!!! Canta Cabo Frio!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse cara tá ficando velho, tá ficando cada vez mais maluco, é um doente, CHEGA DE CORONELISMO em Cabo Frio!

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos Alair é uma pessoa de coragem, que não tem medo de construir uma cidade. Eu já comemorei e estou comemorando até agora.

    ResponderExcluir