A polêmica envolvendo o prédio construído para abrigar o mercado de peixes de Arraial do Cabo continua, um impasse que se estende há anos. Ospescadores querem uma solução e prefeitura diz que o imóvel não tem condições de funcionar.
Na parede, um nome para um prédio ainda sem finalidade. O Mercado Municipal de Peixe de Arraial do Cabo é, hoje, um grande elefante branco. O mercado foi construído em 2007 e nunca foi utilizado. Desde então, a polêmica é sobre o que fazer com o imóvel. Já se falou em reformar ou ainda demolir o prédio. Em nota, a prefeitura não informou quanto foi gasto na construção do mercado porque o documento com o valor da obra foi extraviado.
Em 2010, a ideia da prefeitura era de demolir o prédio. O prefeito anunciou que a obra havia sido mal feita e que o imóvel não tinha estrutura para funcionar como um mercado de peixe.
Segundo Paulo Fernando de Carvalho, presidente da Fipac - Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo -, uma instituição da prefeitura, ainda não há uma definição quanto ao uso do prédio.
A Colônia de Pescadores do município quer acelerar esse processo e reativar o mercado, para isso, planeja utilizar a verba de R$ 140 mil que recebeu de uma empresa de exploração de petróleo como compensação ambiental. Entre os pescadores, o mercado municipal é a esperança de um futuro melhor.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Arraial do Cabo, a promessa do prefeito de entregar o mercado de peixes em 2010 deixou de valer depois que a prefeitura acertou um convênio com o Governo Estadual para a reforma de toda a orla da Praia dos Anjos, incluindo a Marina dos Pescadores e o prédio do mercado. A previsão do Governo do Estado é que a licitação de obras da Marina comece no segundo semestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário