quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atraso na obra do Corpo de Bombeiros em Búzios deixa moradores apreensivos





Fonte: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=25779


Dos militares aos moradores, todo mundo quer ver logo pronto o quartel do Corpo de Bombeiros em Búzios. Mas a obra, na época anunciada pelo comando local para novembro de 2011, recentemente foi paralisada por falta de rede elétrica para conclusão dos trabalhos. Por fazer, ainda estão os acabamentos, a finalização do telhado e da garagem, quase nada perto da expectativa que gerou na cidade.



Falta o acabamento nas partes interna e externa, a construção do telhado da garagem e as mobílias chegarem para o quartel do Corpo de Bombeiros, em Búzios, começar a funcionar. A obra era para ter sido concluída em novembro do ano passado, mas atrasou. No local, não encontramos uma placa informando o valor da construção e previsão de conclusão, o que é irregular em uma obra pública. O comandante regional do Corpo de Bombeiros também não soube informar, mas disse que este mês, no dia 13, a obra teve que ser paralisada. Mais um contra-tempo que adiou o prazo de entrega do quartel.



Nos três primeiros meses do ano passado,196 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros em Búzios. No mesmo período desse ano, foram 136. Em casos mais graves, é solicitado apoio de homens de Cabo Frio. Só depois da obra concluída que o comando vai avaliar o aumento no número efetivo.



Enquanto a obra no quartel não é concluída, os bombeiros de Búzios continuam trabalhando em um posto na entrada da cidade. A equipe da INTER TV não teve autorização para gravar imagens internas.



Moradores de Búzios também acham que já está na hora de haver um quartel do Corpo de Bombeiros em Búzios. A Ampla prometeu fazer o estudo da construção da rede elétrica no local e dar uma solução em 45 dias. A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse que o prazo de conclusão dos trabalhos é setembro, apesar do otimismo do comandante. Em relação à placa, com o valor da obra de R$ 312 mil, a assessoria informou que a empresa responsável vai ser cobrada da instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário