Está acontecendo nessa manhã de segunda-feira, na câmara de Cabo Frio, uma Audiência Pública sobre Segurança.
Presentes o Deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, presidente da Comissão de Assuntos da Polícia, além do deputado Federal Dr.Paulo César e deputado Estadual Iranildo Campos. Cel Gilmar Barros, comandante do 25°BPM também compareceu.
O deputado da Região dos Lagos, Janio Mendes foi o autor da solicitação da audiência na cidade, diante do aumento significativo da violência na localidade, depois da implantação da nova política de segurança do Estado, através das UPPs.
Assistência lotada por pessoas de diversos segmentos sociais. Presentes ainda o prefeito de Búzios Mirinho Braga, bem como o ex-chefe de gabinete de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves e o secretário de Ordem Publica, Gilson da Costa.
Alguns vereadores da cidade também compareceram como Scapini, Comilão, Rogerinho, Walcy e Luiz Geraldo que fez um pronunciamento cobrando apuração do crime de assassinato contra o ex-vereador Aires Bessa no ano passado.
O presidente da OAB do município, Dr. Einseinhoer Mariano, pediu a palavra e denunciou a existência de três cemitérios clandestinos na cidade.
O jornalista Aluisio Santiago, o Gorila, também usou a tribuna. Gorila foi vítima de agressão na porta do seu próprio jornal, em 2011. Ele fez uma denuncia grave contra um funcionário da prefeitura de Arraial do Cabo, de nome Patrick, que segundo Gorila, foi a mando de Chico da Ecatur, matar o jornalista. Acusação se extendeu também a um vereador cabofriese. Na ocasião, Aluísio ficou internado por causa dos ferimentos.
Gorila afirma que o delegado responsável pelas investigações teria se omitido diante do crime. Ele não disse o nome do delegado.
Marcelo Freixo ficou estarrecido com denuncia contra Chico da Ecatur. Gorila mostrou até foto do suposto autor do crime.
Constrangimento total diante das graves acusações contra um dos principais homens do governo de Abdinho, prefeito de Arraial do Cabo. Freixo pediu audiência privada com o jornalista denunciante.
Aumentem o numero de guardas municipais nas ruas, tirem os caras dos postos fechados,façam valer os salario pagos a eles, quando tinha 700 contratados nas ruas o ano todo nao aconteciam tantos "crimes" em nosso municipio e isso dava voto tambem(é ano eleitoral)o estado nao vai olhar para Cabo Frio porque o Dr Alfredo ou Janio sao "amigos" dos poderosos a população precisa de segurança e respeito, isso tambem da voto!!!
ResponderExcluirVamos ver se isso vai dar em alguma coisa....
ResponderExcluirQuando a Cidade
ResponderExcluirconstruir um (Plano Diretor)
em todas as Secretarias
com efetiva,contribuição
(no caso da segurança Pública )
o comandante da PM e seu staf e os Delegados Titulares ! e representantes dos respectivos Sindicatos das areas .... Ministerio Público , Cidadãos assim como em todas as outras Secretarias ! Construindo Um Plano Diretor e aprovando-o na Camara e Executando com seriedade ... .estara sim fazendo algo concreto e definitivo , reestabelecendo o Pioneirismo do qual a Cidade e Região merecem !materealizando Juridicamente ações com o aval dos representantes eleitos para essa e outras finalidades ! seja com quem for no futuro e no presente ,politico , vez que precisamos materealiza-lo agora e ñ depois, quando a chapa politica esquentar e perder-se a oportunidade real //ALLAN UM CIDADÃO