domingo, 2 de março de 2014

Banho de mar não é aconselhável em trecho próximo a hotel na Praia do Peró

Fossa construída irregularmente em frente ao La Plage é a causa da contaminação do mar por esgoto


Neste Carnaval, o banho de mar não é aconselhável no trecho de 100 metros em frente ao Hotel La Plage, na Praia do Peró, em Cabo Frio. A informação é do chefe do Parque Estadual da Costa do Sol, Sérgio Ricardo Rocha. Segundo ele, foi instalado em frente ao hotel um posto de coleta para monitorar resíduos de esgoto que chegam à praia, consequência de uma fossa irregular construída com autorização do governo municipal passado.

A fossa foi construída entre o muro do hotel e os quiosques. A construção, inclusive, foi alvo de protestos de ambientalistas e amplamente divulgado na época. Segundo Sérgio Ricardo, o hotel foi intimado a fechar a fossa. Como isso não aconteceu, o mesmo foi autuado pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) que recomendou o fechamento imediato da fossa. O hotel apresentou recurso, que foi negado. O caso foi levado à justiça, por tratar-se de crime ambiental, e levado ao conhecimento, na sexta-feira (28), do secretário estadual do Ambiente, Indio da Costa.

A equipe de reportagem do BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24H) tentou entrar em contato com a gerência do Hotel La Plage, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

O chefe do Parque Estadual da Costa do Sol informou ainda, que o restante da Praia do Peró, incluindo a Praia das Conchas, tem índice de poluição zero e não há nenhuma restrição para o banho de mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário