sábado, 15 de março de 2014

Araruama tem sessão gratuita de cinema com a animação brasileira 'Rio'

Projeto acontece no próximo sábado (22), na Praça Antônio Raposo, centro da cidade


O evento, que é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, contará com uma estrutura com capacidade para até mil pessoas sentadas. O objetivo do projeto é proporcionar lazer, cultura e conhecimento a toda família, levando o que há de melhor no cinema brasileiro com todo conforto e segurança. Durante a exibição do filme, haverá a distribuição gratuita de refrigerantes, biscoitos, balas e pirulitos.

O projeto Cine teve início no ano de 2013 levando a cultura do cinema para mais de oito mil expectadores nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio e São João da Barra.

Com a direção do brasileiro Carlos Saldanha, o filme "Rio" conta a história de Blu (Jesse Eisenberg), uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Recebido com críticas positivas, tanto nos Estados Unidos, quanto na América Latina, o longa metragem foi indicado, em 2012, ao Oscar de "Melhor Canção Original", por "Real in Rio", interpretada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.

Vale ressaltar que no dia 27 de março acontecerá a estreia mundial da animação “Rio 2”, onde a arara Blu e a nova família vão se envolver em uma trama em meio à Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário