sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

São Pedro da Aldeia some sob fumaça de queimadas



Visão de São Pedro da Aldeia a partir do bairro Campo Redondo

Luciano Moreira

Unidades do Corpo de Bombeiros de São Pedro da Aldeia estão espalhadas pela cidade tentando conter o fogo que consome a vegetação.  em pelo menos dois pontos a situação é mais grave e está sendo necessário o apoio da guarda ambiental.

O incêndio mais grave atinge a mata de uma fazenda, ás margens da RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo, bem próximo do local que ontem à noite já havia se incendiado.  Desta vez, homens da Guarda Ambiental estão se valendo até de bombas costais e enfrentando o mato alto e em chamas para conter os focos.

Já na Base Aérea e Naval, o fogo consome a mata ciliar de um riacho que corta o local. Um caminhão dos Bombeiros está no local e o fogo já está controlado.

Os dois focos, nos extremos da cidade, criaram uma redoma de fumaça que encobra o sol.  A cidade inteira está cheirando a fumaça.

Os bombeiros voltam a apelar ao bom senso da população para que evite queimar lixo, jogar vidro ou bitucas de cigarro próximo à vegetação.  O longo período sem chuvas e o vento forte, transformam qualquer vegetação em foco potencial para uma grande queimada.


Mato seco e vento facilitam propagação do fogo

Guarda Ambiental usa bombas costais





Fogo chega bem próximo à RJ-140


Abafadores também estão sendo usados



Fumaça envolve guarda ambiental

Homens da Guarda Ambiental chegam bem próximo ao fogo

Vento, felizmente, leva fumaça para direção oposta à rodovia


Um morro inteiro foi consumido pelo fogo




Nenhum comentário:

Postar um comentário