quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Incêndio mobiliza Bombeiros de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia



                           



Fotos Diogo Reis


Um incêndio de grandes proporções está mobilizando homens do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia às margens do Canal Palmer, em Cabo Frio.

As primeiras informações dão conta de que o fogo começou na vegetação e acabou atingindo dutos de material plástico, provocando uma grande nuvem de fumaça preta, que pode ser vista a quilômetros de distância.

Após quase uma hora de combate às chamas, os Bombeiros conseguiram controlar o fogo, que queima os últimos pontos de vegetação em direção ao mar.

Ainda não se sabe a origem do fogo, mas, de acordo com os Bombeiros, eles foram acionados para a pagar um incêndio provocada por queimada de lixo no matagal. Como a vegetação está seca devido ao período de seca e o vento forte espalhou as chamas com rapidez. 

Os Bombeiros fazem um alerta para que a população não jogue lixo no mato, muito menos que faça a queima do lixo próximo à vegetação.

O clima seco e os ventos fortes propiciam que pequenos focos se transformem em incêndios de grandes proporções.  Um dos Bombeiro, inclusive, desabafou que à toda hora eles estão sendo acionados para combater esse tipo de incêndio e que "a cidade está em chamas", numa alusão ao número de focos.

Parte dos homens destacados para combater esse incêndio, inclusive, já foram deslocados para apagar outro foco, desta vez no Baixo Grande.

Na foto abaixo, os dutos de material plástico que provocaram a fumaça preta.  Eram três dutos de aproximadamente 15 metros de comprimento, usados para canalização de água.




O fogo chegou a atingir uma edícula que fica nos fundos de uma casa, no condomínio Canal Palmer, mas não chegou a causar danos.












O internauta Wagner Diniz nos mandou as  fotos abaixo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário