sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Funcionários da UPA de Cabo Frio fazem mutirão de doação de sangue


Funcionários da UPA chegaram juntos para doar sangue

Cerca de 20 pessoas irão ao Hemolagos nesta sexta-feira 


  
Funcionários da UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, em parceria com a secretaria de Assietência Social, fizeram um mutirão ao Hemolagos nesta sexta-feira (14). A ação contou com a presença de aproximadamente 20 profissionais dos setores administrativos da unidade de saúde, e também, do secretário Municipal de Saúde, Dirlei Pereira.

A iniciativa partiu da coordenadora de Assistência Social da UPA, Danielle Duarte, junto com a diretora administrativa da UPA, Alexandra Codeço. O objetivo é ajudar a abastecer o banco de sangue, já que o período do Carnaval se aproxima, e é uma época em que a demanda no Hemolagos é muito grande.



- É uma demonstração de amor ao próximo. Trabalhamos diariamente na maior unidade de emergência da nossa cidade e sabemos o quanto é importante o Hemolagos estar abastecido. Então estamos fazendo esse mutirão, como uma forma de colaborar com o banco de sangue da nossa região – afirmou a diretora da UPA.

A espera foi compensada pela satisfação da boa ação
O secretário de Saúde, Dirlei Pereira, afirmou que essa é uma atitude exemplar dos funcionários, mostrando o quanto são comprometidos com a saúde da cidade.

- Estou orgulhoso por eles terem tomado essa iniciativa e vou acompanhar o mutirão. Estamos perto do Carnaval, que é um período muito complicado para o estoque do Hemolagos e fico feliz, com a certeza de que essa atitude vai ajudar a salvar muitas vidas – afirmou o secretário.

O Hemolagos fica localizado à Rua Barão do Rio Branco, nº 72, na Passagem. O horário de funcionamento para doação de sangue é de 8h às 15h30.

Do atendimento ao administrativo, todo mundo compareceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário