sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fiscalização de olho no fim do defeso da sardinha em Cabo Frio


O peixe mais consumido da Região dos Lagos, a sardinha, está com a pesca restrita desde novembro último, para que a espécie se reproduza e atinja a maturidade. A captura voltará a ser permitida quando bater meia-noite. A Superintendência de Pesca de Cabo Frio está de olho nesse fim de defeso, para que a lei seja cumprida à risca. Quem descumprir a determinação será multado, terá a carga apreendida e pode ter a licença cassada.

"Só poderá desembarcar com o pescado a partir de meia-noite. Quem insistir em desobedecer a lei será multado por crime ambiental e pode até perder a licença para pescar", alerta o superintendente de Pesca Luiz Alberto Torres (à direita, na foto).

Na manhã desta sexta-feira (14), foi realizada fiscalização no cais. Foram analisados critérios como limpeza, conserva, e a reposição do pescado. A vistoria acontece constantemente em outros pontos, como o Mercado de Peixe, principal ponto de comercialização de frutos do mar.

"Se o consumidor for hoje (sexta-feira, 14) no Mercado de Peixe vai perceber que o pescado estará melhor exposto. Nossa preocupação é que a mercadoria chegue no melhor estado possível", ressalta Luiz Alberto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário