terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Búzios lança Campanha de Combate a Venda de Bebidas Alcoólicas a Menores de Idade



A partir desta terça-feira, dia 18, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e da Coordenadoria da Criança e Adolescente, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Búzios lançam nova edição da Campanha de Combate a Venda de Bebidas Alcoólicas a Menores de Idade, que tem como objetivo orientar os comerciantes para que cumpram a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.


Este será o segundo ano de promoção da campanha que foi lançada em 2013, pelo Governo Municipal. Com apoio da Guarda Municipal, por meio do projeto “Cuca Fresca”, e demais secretarias, além das polícias Civil e Militar e associações de Hotéis e Comercial, a edição 2014 da campanha será inaugurada às 10h desta terça-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Apesar de a campanha ser realizada durante todo o ano, as equipes técnicas reforçarão as ações de combate à ingestão de bebidas por menores no mês de fevereiro, visando diminuir o consumo durante o carnaval. Além da reunião de amanhã, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CMDCA estarão distribuindo panfletos e orientando os comerciantes em outras localidades: nesta terça-feira, dia 18, no Centro; dia 19, às 16h, em Cem Braças; dia 26, às 15h, Rasa Cruzeiro/Alto da Rasa, e no dia 27 de fevereiro, a partir das 10h, em frente ao DPO de Manguinhos. Neste último dia, as ações de conscientização serão direcionadas para os motoristas que estiverem passando no local.

A concentração dos voluntários para a campanha será sempre 30 minutos antes dos horários das reuniões, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário