quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Balanço policial desta quinta-feira na Região dos Lagos

Batalhão na manhã desta quinta-feira (20)

Polícia prende trio armado no Jardim Peró 
e desarticula confronto entre facções

Três homens foram presos e dois revólveres calibre 38, cada um com seis munições, foram apreendidos por volta das 16h desta quarta-feira (19) em uma obra na Rua Rio de Janeiro, no Jardim Peró, em Cabo Frio. De acordo com a Polícia Militar, a operação foi montada devido a uma denúncia de que eles estariam se preparando para um confronto com facção criminosa rival. 

Jerson Soares de Souza, 20, Jean Luiz Antônio Pereira, 25, e o homem apontado como um dos chefes, Carlos dos Santos Soares, 33, conhecido como Gu, foram levados para 126ª DP (Cabo Frio), onde ficaram presos em flagrante por porte ilegal de armas.O bando já tinha passagem por crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Veja também: 

Polícia Militar prende três por porte ilegal de armas no Jardim Peró, em Cabo Frio


Polícia recupera réplicas de armas 
furtadas de loja em Saquarema

Policiais militares da 4ª Cia. de Saquarema recuperaram, na tarde desta quarta-feira (19), parte do material furtado de uma loja de caça e pesca em Saquarema, na madrugada da última terça-feira (18).  A loja fica na Estrada do Girau, no bairro Gravatá, e foi arrombada.  O alarme disparou e o proprietário chamou a polícia, mas os bandidos conseguiram fugir levando o material do roubo.

Após investigações, a PM prendeu cinco elementos, sendo dois menores de idades. Três dos presos confessaram participação no furto.  Com eles foram recuperadas cinco pistolas e a réplica de um fuzil.

Foram furtadas oito pistolas Airsoft, de plásticos que atiram por ar comprimido eque bandidos costumam usar para intimidar vítimas devido à semelhança com armas de fogo, mas apenas cinco foram recuperadas.  As investigações devem continuar até que as demais pistolas sejam recuperadas.

Veja também: PM recupera pistolas de ar comprimido furtadas em Saquarema


Cerca de 20 mil mídias piratas apreendidas 
na rodoviária de Cabo Frio


Logo depois de apresentar o trio preso no Jardim Peró, em Cabo Frio, com dois revólveres calibre 38, a Polícia Militar partiu para uma operação contra a pirataria. Com reforço do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), do Ministério Público, e agentes do serviço de inteligência da PM (P2), cerca de vinte mil DVDs piratas foram apreendidos na praça da Rodoviária. Sete pessoas foram detidas. A maior parte do conteúdo falsificado é musical ou pornografia. Além das mídias, uma scooter, anotações de fluxo de caixa e cerca de R$ 160 foram apreendidos.

De acordo com o comandante da PM, tenente-coronel Ruy França, as pessoas que vendem os produtos ilegais estavam sendo monitoradas há um mês. A intenção é desarticular o esquema, identificando e capturando os fornecedores. 


Homem morto a tiros em Iguaba Grande

Marcelo Affonso Plácido, 46, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (20), na Rua Manoel Fernandes Batista, no Centro, em Iguaba Grande. Ele foi alvejado por sete disparos de arma de fogo, quatro na cabeça e três no tórax. A vítima tinha passagem pelo crime de lesão corporal.


Dois menores apreendidos 
com crack em Búzios

Dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos por volta do meio dia desta quinta-feira (19), com 59 pedras de crack na Rua do Cruzeiro, na Rasa, em Armação dos Búzios. O caso foi apresentado na 127 DP (Búzios). Os adolescentes foram entregues à Justiça.


Maria da Penha e porte ilegal de arma entre Saquarema

Um homem foi preso na Rua José Maria Castanho, no Boqueirão, em Saquarema. Cláudio Carvalho de Oliveira, 50, teria ameaçado a esposa de 41 anos na manhã desta quarta-feira (19). A vítima informou à polícia que ele teria uma arma. Revistando a casa dele, um revólver Taurus calibre 38 foi encontrado. Ele foi preso na Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma na 124 DP (Saquarema).


Cocaína apreendida em Arraial do Cabo


Erivelton da Silva Dias, 21, foi detido com 75 sacolés de cocaína na Rua Manoel Duarte, no Sítio, em Arraial do Cabo. Ele chamou a atenção dos policiais que estavam em patrulhamento na noite desta quarta-feira (19) por tentar fugir ao ver a viatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário