quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Balanço Esportivo desta quarta-feira (19) na Região dos Lagos.


Por Gabriel Tinoco*

 Cabofriense volta a jogar contra o Bonsucesso
Alexandre ressalta respeito pelos times grandes
 O adversário da Cabofriense será um velho conhecido no Campeonato Carioca. O time joga nesta quinta-feira (20) contra o Bonsucesso, às 19h30, no Correão, em São Cristóvão. Os ingressos custarão R$ 20 (inteira) e poderão ser vendidos na bilheteria do estádio. A partida é válida pela nona rodada da competição. Na temporada passada, os clubes duelaram pela Série B do Estadual. No triangular final, as equipes decidiram quem ia ficar com a vaga antecipada: um gol de Éberson garantiu o título. O compromisso é considerado como fundamental pelo técnico Alexandre Barroso, uma vez que os próximos confrontos serão contra dois grandes: Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, e Fluminense, no Moacyrzão, em Macaé. "São times com maior poder econômico e podem trazer os melhores jogadores do país. Não nego, sempre irei pensar na vitória, mas sabemos que temos que respeitar estas equipes" , declarou o treinador. 



Macaé encara o Fluminense no Moacyrzão
O Macaé terá a chance de despontar no Campeonato Carioca. Para isso, o time da Região dos Lagos precisa vencer o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Moacyrzão, em Macaé. As entradas custarão R$ 30 (inteira) e poderão ser compradas no estádio do clube. A partida será válida pela nona rodada da Taça Guanabara (primeira fase do Estadual). O Tricolor está na liderança isolada da competição com 19 pontos conquistados, enquanto o Macaé ocupa apenas o décimo lugar com nove pontos.



Após lesão grave, Têti já pode voltar aos gramados
Depois de sete meses parado, Têti está a disposição do time
O técnico Alexandre Barroso poderá ter uma grande ajuda para este Campeonato Carioca. O meio-campista Têti, que estava sem jogar há mais de sete meses, e já está em condições de entrar em campo na partida contra o Bonsucesso. O atleta, natural da cidade, iniciou a carreira no clube e teve passagens por grandes times do futebol brasileiro como Vasco da Gama e Botafogo. Ele esteve afastado por conta de grave lesão no joelho esquerdo. A série B do Campeonato Carioca, à época, estava paralisada devido à escalação irregular do zagueiro Talis, que jogava no Goytacaz. 


Flamengo tenta reencontrar o bom futebol
Samir vem sendo elogiado frequentemente pelo rubro negro
O Flamengo precisa estar embalado para o Campeonato Carioca. Depois da polêmica partida contra o Vasco da Gama, o time de maior torcida do Brasil espera poder reencontrar o bom futebol do ano passado, quando conquistou a Copa do Brasil. O clube torce pelo retorno do meio-campista Elias, que foi um dos destaques na campanha. Elano, por mais uma vez, apresentou bom futebol e deixa o torcedor animado. No clássico, Gabriel teve grande atuação e pode ser mais uma opção para o treinador Jayme de Almeida. Alecsandro disputa vaga com Hernane para ver quem vai ser o dono da "camisa 9" e o zagueiro Samir, a cada dia que passa, vem se mostrando o dono da posição na Gávea.  



Fluminense aposta no trio de ataque para o Carioca
Com um bom trabalho, Renato aposta no poderio ofensivo
O Fluminense quer manter a liderança e, principalmente, o bom futebol do início de ano. O Tricolor aposta todas as fichas no setor ofensivo, que é formado por Fred, o Gordinho Walter e Conca.O ataque das laranjeiras é o melhor do Campeonato Carioca junto com o do rival Flamengo: ambos com 18 gols. O falastrão técnico Renato Gaúcho deverá manter a formação das últimas partidas, que conseguiu grandes resultados. O Fluzão tem tudo para dar trabalho e espantar o fantasma do rebaixamento, que o assombrou na temporada passada. 



Vasco da Gama sonha com a liderança do Carioca
Douglas deu show e animou vascaínos na estreia
 O maior adversário do Vasco da Gama será o forte calor de Moça Bonita, uma vez que o Bangu não honra a tradição e realiza uma pífia campanha. Apesar da ordem do técnico Adilson Batista de esquecer o "apito amigo" do jogo contra o Flamengo, os atletas devem entrar mordidos e com vontade de ultrapassar o maior rival na tabela. Além disso, a grande exibição do maestro Douglas foi o suficiente para gerar otimismo no mais pessimista dos cruzmaltinos. Passes, cobrança de falta e dribles fizeram parte do repertório do craque, que já apresentou o seu cartão de visitas para o torcedor. A equipe foi ultrapassada pela Cabofriense na classificação e precisa reverter o quadro o mais rápido possível. 




Botafogo tenta recuperação contra o Voltaço
O Fogão vai enfrentar um adversário mais complicado. Apesar de não ter uma boa campanha, o Volta Redonda tem uma equipe perigosa. No entanto, o jogo será no Maracanã e o time teve bons resultados nos últimos compromissos. Mesmo com a boa atuação de Bolivar contra o Duque de Caxias, a prioridade do clube é a Copa Libertadores. Portanto, o zagueiro deverá ser poupado para o duelo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário