quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO: Tubarão aterroriza Praia do Forte

Pintura de animais da fauna marinha na Praça das Águas vira piada na internet e assusta desavisados


Não nade, tubarões


Diogo Reis (texto e fotos)

Quem estava com medo do tubarão da Praça das Águas é bom ter cuidado com as tartarugas e cardumes também. A imagem da silhueta de um tubarão no fundo do lago artificial da Praia do Forte em Cabo Frio que rodou a internet não passa de arte, literalmente. 

A pedido da prefeitura de Cabo Frio, o artista plástico Lobão reproduziu a fauna marinha no lago da Praça das Águas. À noite, as pinturas ficam ainda mais reais e, se não fosse um habitat para lá de impróprio, até seria possível ser surpreendido por instantes – até perceber que o animal permanece inerte como qualquer gravura.


A maioria mesmo fez foi piada, mas alguns até que acreditaram. A arte, com cara de traquinagem, fez sobrar até para o prefeito Alair Corrêa, que já é acusado por maltratar os animais:

" Isso errado. Coitado do bicho. Jogar Alair ai dentro", escreveu um internauta na página Cabofriense da Depressão, no Facebook, que entrou na pilha.

A arte do Lobão acabou virando uma grande brincadeira. O Blog aproveita para entrar na campanha bem humorada. Banho é em casa ou na praia – que, diga-se de passagem, é em frente à Praça.



Reprodução/Facebook














4 comentários: