quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aeroporto Internacional de Cabo Frio é conectado à sistema da Receita Federal

Nova tecnologia deve aumentar número de empresas que operam no aeroporto



Desde o início deste ano, importadores e representantes podem acompanhar o andamento de suas cargas no Aeroporto Internacional de Cabo Frio por meio do sistema da Receita Federal denominado MANTRA (Manifesto de Trânsito Aduaneiro e Armazenamento).

O sistema possibilita aos importadores certificados pela RF visualizarem informações relativas às cargas com origem diretamente do exterior ou procedentes de trânsito aduaneiro – que serão objetos de despacho aduaneiro –, desde a sua chegada até a sua saída da zona primária.

A possibilidade de acompanhamento de cargas vai aumentar o interesse de empresas e importação e exportação pelo aeroporto de Cabo Frio, pois o sistema o equipara com os terminais de caga mais modernos do país.

Algumas empresas que utilizavam outros aeroportos devem migrar para o terminal de Cabo Frio, segundo a direção do Grupo Libra, que administra o aeroporto.


Para o secretário de Indústria e Comércio de Cabo Frio, Zé da Picanha, essa é uma ótima notícia para a cidade: "tudo que trouxer benefícios para a nossa cidade e pra ser comemorado.  Essa notícia reforça a importância de termos um condomínio logístico.  Vamos arrecadar mais e ter mais empregos na cidade", afirmou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário