quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Advogados protestam em Araruama



Empunhando faixas e cartazes, cerca de 60 advogados de Araruama fizeram um protesto na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 16h, em frente ao Fórum da cidade. O objetivo do ato foi chamar a atenção do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para a falta de juízes nas comarcas do interior, como é o caso de Araruama, onde só há um juiz titular, da área criminal.

A manifestação contou com a presença do presidente estadual da OAB-RJ, Dr. Felipe Santa Cruz e da presidente da 28ª subseção da OAB, Dra. Rosana Jardim.

Dra. Rosana Jardim afirmou que já são mais de cinco mil processos acumulados, aguardando a nomeação de um magistrado para o Juizado Especial Cível, que é justamente o que atende às pessoas mais carentes e o que recebe o maior número de processos "com os processos parados, as pessoas acabam achando que são os advogados que não estão fazendo o seu trabalho, quando, na verdade, a culpa é da falta de um juiz para julgar os processos", afirmou.

Dr. Felipe Santa Cruz declarou aos manifestantes que reconhece e tem ciência dessa carência de magistrados na cidade e que já está em tratativas junto ao Tribunal de Justiça do Estado para sanar esse problema.





Fotos Rafael Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário