quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Drible Legal de Arraial do Cabo torna-se instituição de utilidade pública

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo ficou pequena para conter a alegria dos dirigentes, alunos e torcedores do Projeto Drible Legal. Em uma reunião especial realizada na terça-feira, foi aprovada por unanimidade a Lei n° 141/2013 que transforma a instituição em utilidade pública, em reconhecimento aos bons serviços prestados a comunidade.

Para o presidente e fundador do projeto, Henrique Pimentel, esse foi um dos momentos mais felizes de sua vida. “Quando o projeto começou, a cerca de oito anos, na Praia dos Anjos, não imaginava que algum dia isso fosse acontecer. Só tenho a agradecer a Deus,  porque a partir de agora  teremos mais recursos para atender a garotada do projeto”, disse Henrique.

O projeto Drible Legal foi fundado em 06 de 09 de 2005, na Praia dos Anjos, onde são realizados os treinos até hoje, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes do município cabista, através da prática esportiva. Por esta instituição já passaram mais de 3 mil alunos (meninos e meninas) e, atualmente, conta com 200 alunos de 9 a 16 anos de idade.

A instituição tem também uma parceria com o clube profissional CEAC – Centro Esportivo Arraial do Cabo – que seleciona atletas para o Campeonato Carioca de Futebol – FERJ. Com essa parceria, sagrou-se vice-campeão estadual de 2013 na categoria sub15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário