terça-feira, 8 de outubro de 2013

Últimos preparativos para o Fest Dive de Arraial do Cabo

Os últimos preparativos para a primeira edição do Fest Dive de Arraial do Cabo estão a todo o vapor. O evento começa nesta sexta-feira (11/10) e vai até terça-feira (15/10) e promete marcar espaço definitivo no calendário de eventos da cidade.

Com uma super estrutura de 2.400m2  de área coberta, montados na praia do Anjos, o evento será uma celebração à capital do mergulho e aos amantes do esporte. Tê, secretário de Eventos do município, foi também o idealizador do projeto e cuida de perto de cada detalhe: 

- Estamos atentos a tudo bem de perto. Queremos fazer um evento que movimente a economia,  turismo e aida ofereça diversão para população - explica ele.

Tê revela que tudo foi fruto de uma parceria publico-privada em que os empresários do ramo junto com associações de mergulhadores  viabilizaram cerca de 80% dos recursos:

- Coube a nós da prefeitura apenas a parte de logística e estrutura como limpeza, iluminação, espaço e divulgação. Quando pensei neste evento, percebia que ele podia trazer o que a cidade precisa que é turismo de qualidade com benefícios voltados para nossa população - destaca.

E um encontro desse porte, numa das praias mais importantes da cidade, o impacto ambiental é grande, mas os organizadores não esqueceram dos cuidados. O secretário de Serviços Públicos,  Carlos Pica-Pau, informa que a limpeza será rigorosa. E mais que isso. O lixo será totalmente reciclado:

- Vamos recolher o lixo diariamente e levar para nossa usina de reciclagem para que depois volte a ser renda para os cooperativados - explica Pica-Pau.

Tê destaca  ainda que a preocupação é gerar renda direta e indiretamente:


- Serão duas etapas. A primeira com a festa em si que contará com feira de produtos ligados a tudo que envolve mar, como material de mergulho e moda praia, além de artesanato e praça de alimentação. E depois usar o lixo produzido para nossa cooperativa - encerra.

O Fest Dive contará com uma tenda boate de música eletrônica, shows de MPB, exposição de fotografia, palestras com alguns dos maiores nomes do mergulho e o campeonato de pesca subaquática que é a grande coqueluche. O evento é aberto ao público e começa sempre a partir das 9h e segue até a madrugada com atrações musicais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário