segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reconstituição pode ajudar a esclarecer morte de guarda municipal em Búzios

Roberto Ferreira morto na semana passada
Nesta terça-feira (22), às 19h, vai acontecer a reconstituição da morte do guarda municipal Roberto Ferreira do Nascimento, o GM Ferreira, morto a tiros por policiais militares, no início da madrugada do dia 16 último, na porta da casa dele, na Vila Verde em Armação dos Búzios. Os advogados da família, que não acredita na versão dada pelos PMs, já foram informados, assim como a comissão da Guarda Municipal de Búzios. 

Para a polícia, a reconstituição pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas e ajudar a elucidar o caso. De acordo com os policiais que atiraram no GM, após receber denúncia anônima, os policiais foram para o local, onde um homem descontrolado estaria atirando para todos os lados. Ao chegarem em frente à casa do guarda, os policiais teriam sido recebido a tiros pelo mesmo. No revide da PM, Ferreira foi atingido por três tiros na perna. Os disparos seriam para conter o GM, mas os mesmos atingiram a veia femoral e Roberto morreu antes mesmo de ser levado para o hospital.

Nem a família, muito menos os companheiros de farda acreditaram na versão da PM e o clima entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, em Búzios, anda pra lá de tenso. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE) estiveram no local, mas até o momento, nenhum laudo pericial foi divulgado. 

Nesta segunda-feira (21) está agendada uma reunião entre os advogados da família de Roberto Ferreira e a comissão da GM para decidir se, na quarta-feira (23), sétimo dia após a morte do guarda, haverá alguma homenagem ou celebração religiosa. 

Leia também:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/pms-envolvidos-na-morte-de-gm-em-buzios.html

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/guarda-municipal-morto-pela-pm-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário