sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Educação continua em estado de greve em Cabo Frio


Durante assembleia realizada nesta sexta-feira (18/10) em frente à Prefeitura de Cabo Frio, os profissionais da educação decidiram manter o estado de greve no município. Sendo assim, os profissionais retornam na segunda-feira às suas unidades escolares, mas, em estado de greve, podem parar a qualquer momento.
Na assembleia foram aprovados os seguintes itens:

- manutenção do estado de greve;
- acompanhamento das sessões na Câmara Municipal;
- assembleia da categoria na escola São Cristóvão, dia 4 de novembro, às 18h;
- panfletagem dia 22 de outubro, terça-feira, às 17h, no Largo Sto Antônio;
- ato durante o desfile de 13 de novembro;
- a reposição das aulas será feita depois de negociação com a secretaria de Educação e deliberada, em conjunto, na assembleia do dia 4.

A categoria reivindica pela não obrigatoriedade do curso dentro da carga horária de um terço do professor (segundo o parecer 9 do Conselho Nacional de Educação, 50% do tempo o professor deve utilizar na escola com reuniões pedagógicas, conselho de classe e projetos; e 50% em local de livre escolha do professor para que o mesmo possa planejar as aulas). Além disso, os profissionais  lutam pelo acerto da hora-aula; Isonomia salarial para os contratados; Isonomia salarial para inspetores e auxiliares de classe; Insalubridade para as cozinheiras e auxiliares de serviços gerais; Chamada dos concursados; Data base de abril que não foi paga e Ressarcimento do Ibascaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário