quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CRAS Praia do Siqueira realiza Ação Social da Dignidade em Cabo Frio



O CRAS Praia do Siqueira (Centro de Referência de Assistência Social), que fica em Cabo Frio, realizou durante toda a quarta-feira (2/10) uma grande ação social no bairro Jardim Caiçara. A “Ação Social da Dignidade” contou com a participação dos moradores dos bairros atendidos pelo CRAS Praia do Siqueira: Jardim Olinda I e II, Jardim Excelsior, Palmeiras, Praia do Siqueira, Parque Burle e Jardim Caiçara.

O evento foi um sucesso e ofereceu uma série de serviços à população. A parceria com institutos de beleza garantiram mais uma vez a oferta de cortes de cabelos gratuitos. Já a parceria com a Secretaria de Saúde, através da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Praia do Siqueira, foram oferecidos os serviços de aferição da pressão arterial e medição de glicose. Para as crianças, houve distribuição de kits de higiene bucal e orientações sobre a escovação correta e prevenção às cáries.
 
A parceria com a concessionária Ampla também foi muito proveitosa com as orientações sobre hábitos domésticos que contribuem para a economia de energia. Os moradores que apresentaram suas contas de luz receberam uma lâmpada econômica.

As apresentações culturais também não poderiam faltar: as meninas da oficina de balé dançaram com muita delicadeza e harmonia, mostrando o sucesso da oficina socioeducativa. Já no âmbito musical, o evento contou com a participação dos instrutores e alunos da oficina de música, que cantaram vários sucessos da música brasileira, animando ainda mais o evento.

O artesanato ficou por conta das usuárias das oficinas de inclusão produtiva que são desenvolvidas no CRAS. No estande, uma grande variedade de peças, todas muito criativas: são colares e diversos adereços femininos feitos a partir da escama de peixe, utensílios domésticos confeccionados com jornais, além de peças bordadas e pintadas à mão.

A coordenadora do CRAS Praia do Siqueira, Lilian Pessanha, afirmou que o evento atingiu o objetivo.

- A nossa intenção de aproximar os serviços do CRAS aos moradores dos bairros assistidos foi alcançada. O nosso equipamento está na Praia do Siqueira, mas também queremos que os moradores dos outros bairros da nossa área de abrangência saibam que o CRAS Praia do Siqueira está de portas abertas para recebê-los - declarou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário