sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Balanço Policial desta sexta-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira

Polícia prende suspeitos 
de assaltar hotel em Búzios

Suspeitos foram levados para a delegacia/ P/2
Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (17) suspeitos de terem assaltado o Hotel Ferradura Private, em Armação dos Búzios. Policiais do Serviço Reservado da PM (P/2) de Cabo Frio encontraram os dois em uma casa do bairro Jacaré, após uma denúncia anônima. Com eles, foram encontrados dois celulares de funcionários que foram feitos reféns durante o assalto, além do carro utilizado para a fuga.

Os suspeitos foram localizados na Rua São Jorge, por volta das 17 horas. Cosme Faria de Assis, 32, e Fabiano da Silva Felipe, 29. Na casa onde eles estavam foram encontrados três celulares. Segundo a polícia, os suspeitos confessaram que assaltaram o hotel, na Praia da Ferradura. A ocorrência foi registrada na delegacia de Cabo Frio. No fim da tarde de quinta, os homens foram levados para a 127ª DP (Búzios), para as vítimas reconhecerem os autores do crime. Os dois têm passagens pela polícia. Um por tráfico de drogas em Campos dos Goytacazes e o outro por roubo. 

Carro usado na fuga estava com suspeitos/ H. Moreira
O assalto aconteceu na noite de quarta-feira (16). Hóspedes e funcionários foram feitos reféns. Um turista norte-americano pulou do apartamento no segundo andar para fugir dos bandidos e se feriu. Segundo os funcionários, dois homens armados entraram no hotel por volta das 21h30 e ficaram mais de uma hora no local. Segundo um representante do hotel que preferiu não se identificar, os assaltantes consumiram alimentos e bebidas no restaurante do hotel antes de entrar nos quartos.

Peritos estiveram no local na manhã desta quinta-feira (17). O turista norte-americano, que pulou de uma altura de aproximadamente cinco metros depois de ver a movimentação dos bandidos, teve ferimentos nas pernas e nos braços. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Rodolfo Perissé, recebeu atendimento médico e foi liberado. O turista ficaria em Búzios até sexta-feira (18), mas resolveu ir para o Rio de Janeiro ainda na madrugada desta quinta-feira (17).

Fonte: G1

Federal abre inquérito sobre a greve dos petroleiros

Petroleiros estão em greve desde ontem/ Divulgação
A Polícia Federal em Macaé abriu inquérito para investigar as denúncias de que a Petrobras não estaria permitindo o desembarque de funcionários no aeroporto da cidade. O motivo seria a greve dos petroleiros, deflagrada na manhã de quinta-feira (17). Profissionais e sindicalistas fizeram uma manifestação em frente a uma unidade da Petrobras.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra apoia a paralisação dos petroleiros. Segundo os trabalhadores, o motivo é a falta de acordo salarial entre os profissionais e as empresas do setor. Os trabalhadores também querem que o Campo de Libra não seja privatizado. O campo pode tornar o Brasil o maior produtor mundial de petróleo.

Entre as reivindicações está ainda a derrubada do projeto de lei que regulamenta a terceirização do setor. Em nota, a Petrobras informou que continua aberta a negociações e disse que não vai se posicionar sobre o projeto da terceirização e o leilão do Campo de Libra. A empresa ainda não se pronunciou sobre a investigação da Polícia Federal. O sindicato informou que a greve deve ser mantida.


PM apreende duas menores com 
drogas na Praia do Siqueira

Material apreendido foi levado para a 126ª DP / PM
Duas menores de 16 anos foram apreendidas com drogas, na tarde de quinta-feira (17), na praça principal da Praia do Siqueira, em Cabo Frio. Após receber denúncia de tráfico de drogas na localidade, a Polícia Militar foi ao local, onde encontrou as adolescentes. Com elas estavam maconha e dinheiro.

Em seguida, os policiais se dirigiram a um matagal, nas proximidades, onde ficava um dos locais usados, por traficantes, para esconder armas e drogas. Lá estavam enterrados dois revólveres, uma garruncha, 375 trouxinhas de maconha e 56 cápsulas de cocaina, além de 54 reais em espécie. Uma das menores assumiu que estava vendendo drogas, há dois meses. Ela é moradora do bairro Alecrim, em São Pedro d'Aldeia ,mas ficava na casa de uma tia em frente ao local onde foi encontrado o material. A outra menor apreendida disse que estava sendo somente de companhia da colega, sendo ouvida e liberada pela autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário