quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Assistência Social de Cabo Frio realiza curso de capacitação sobre Benefícios Eventuais


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio realizou um curso de capacitação sobre os benefícios eventuais. O curso foi aplicado orientando os técnicos dos diversos equipamentos da SEMAS: os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CAMOR (Centro de atendimento a Moradores de Rua), o DAPEDE (Departamento de apoio à pessoa com deficiência), o CAS (Centro de Acolhida Social) e demais setores da secretaria.

    Os benefícios eventuais são serviços prestados de forma articulada as seguranças afiançadas pela política de Assistência Social, por meio da inclusão dos benefícios e de suas famílias nos serviços socioassistencias junto a outras políticas setoriais, promovendo a superação das situações de vulnerabilidade e risco social.

    De acordo com a Gestão da SUAS, os benefícios eventuais destinam-se aos cidadãos e as famílias com impossibilidade de arcar por conta própria com o enfrentamento de contingências sociais, o que prejudica a convivência da família ou a sobrevivência de seus membros.

     São os seguintes os benefícios:

  • Auxílio Natalidade
  • Auxílio Funeral
  • Atendimento ás situação de vulnerabilidade temporária, incluindo o auxílio-alimentação,auxílio mudança e viagem
  • Atendimento a situação de calamidade pública
  Os interessados que desejarem outras informações deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Florisbela Rosa da Penha, s/nº, Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário