quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ADDP Cabo Frio encara USS para ampliar liderança no Estadual de Futsal do Rio

Foto: Léo Borges

A ADDP Cabo Frio tem mais um desafio dentro do Campeonato Estadual de Futsal do Rio, promovido pela FFSERJ, nesta sexta-feira (04/10). Jogando no ginásio Alfredo Barreto, no Portinho, a ADDP Cabo Frio recebe a USS, de Vassouras, pela 5ª rodada da competição, em jogo marcado para as 20h.

Líder absoluta da competição, com 12 pontos em quatro jogos e 100% de aproveitamento, a ADDP Cabo Frio terá a oportunidade de encerrar o primeiro turno da competição com pelo menos seis pontos de vantagem para o segundo colocado, caso chegue à quinta vitória consecutiva – e dependendo do resultado do outro jogo da rodada, entre Vasco/Corrêas e Tamoyo/ISR/GomesTur, em Petrópolis, também nesta sexta-feira.

No entanto, a USS, adversária da ADDP Cabo Frio, vem se recuperando no campeonato. Depois de perder na estreia para o Comary/Teresópolis, o time de Vassouras obteve um empate e duas vitórias consecutivas, a última, diante do Tamoyo, também em Cabo Frio, na sexta-feira passada.

Para alcançar a marca de 15 pontos em cinco rodadas, além da boa fase da equipe comandada pelo técnico Cupim, a ADDP Cabo Frio conta com o fator “casa” como aliado. Em nove partidas disputadas na cidade na atual temporada, a ADDP ainda não foi derrotada. Mais que isso: o aproveitamento é altíssimo: são oito vitórias e um empate, com um aproveitamento de 92,6% dos pontos disputados.

No Campeonato Carioca, a ADDP Cabo Frio fez sete jogos na cidade, vencendo seis e empatando um, contra o Vasco/Tamoyo, ainda no primeiro turno. Já neste Estadual, foram dois jogos em Cabo Frio, com vitórias sobre Tamoyo/ISR/GomesTur (5 a 2) e Comary (3 a 1).

Uma das armas ofensivas da ADDP Cabo Frio para vencer mais um adversário é o ala/pivô Fabrício. Com 6 gols no campeonato, o jogador marcou em todas as partidas e é um dos artilheiros do Estadual.

Os jogos da ADDP Cabo Frio nesta primeira fase do Campeonato Estadual são os seguintes:

1º turno
6/9 – ADDP Cabo Frio 5 x 2 Tamoyo (Vivaldo Barreto, 20h)
13/9 – ADDP Cabo Frio 3 x 1 Comary/Teresópolis (Alfredo Barreto, 21h)
20/9 – Vasco/Corrêas 1 x 4 ADDP Cabo Frio (EC Corrêas, Petrópolis, 20h)
23/9 – São Cristóvão 1 x 4 ADDP Cabo Frio (São Cristóvão FR, Rio, 20h30)
4/10 – ADDP Cabo Frio x USS (Alfredo Barreto, 20h)

2º turno
11/10 – Tamoyo x ADDP Cabo Frio (Alfredo Barreto, 20h)
25/10 – Comary/Teresópolis x ADDP Cabo Frio (Pedrão, Teresópolis, 20h)
1/11 – ADDP Cabo Frio x Vasco/Corrêas (Alfredo Barreto, 21h)
8/11 – ADDP Cabo Frio x São Cristóvão (Alfredo Barreto, 20h)
15/11 – USS x ADDP Cabo Frio (Sombrão, Vassouras, 20h)

Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante Tropical Inverno e Verão e da academia Body Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário