Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel
Na região
![]() |
Valdemir já trabalha pensando no ano que vem |
CABOFRIENSE II – Além do técnico Toninho Andrade, outras renovações estão em pauta na Cabofriense. Uma delas é a do lateral esquerdo Leandro (foto). O jogador, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e paulista pelo Palmeiras, se valorizou ao longo do ano e tem em mãos propostas de outros clubes. Ele tem contrato com a ADC até fevereiro de 2014, mas ainda não sabe se ficará no clube.
MUNICIPAL – Aconteceu na sexta (6), a primeira rodada do Grupo A do Municipal de Futebol Amador de Cabo Frio. No primeiro jogo, o Amigos do River venceu o América por 2 a 1 e já é o líder da chave. Na segunda partida, o Tamoyo voltou aos gramados do Municipal após quase 30 anos, mas reestreou com derrota: 2 a 0 para o Cor Brasil, do Manoel Corrêa. Apesar de não ter feito gol, o bola cheia da rodada foi o meia Miguel, do Cor Brasil.
FUTSAL – ADDP e Tamoyo fizeram clássico cabofriense ontem pelo Estadual de Futsal. A vitória ficou com a ADDP, que goleou por 5 a 2. Os gols foram marcados por Fabrício (2), Dawisson, Vinicius e Wellington. Lourival e Winicinho descontaram pro Tamoyo. O bola cheia do jogo foi o craque Fabrício.
SUB-20 – Na categoria sub-20, a representante da cidade, ADDP, perdeu para o Vasco em São Januário. O jogo foi 3 a 1 para os donos da casa. A próxima partida é contra o Flamengo, outra pedreira.
MACAÉ – O Macaé entra em campo no domingo (8) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os macaenses recebem o Betim (ex-Ipatinga), em casa, pela 13ª rodada da primeira fase. As quatro primeiras equipes de cada chave (são duas) passam para a próxima etapa da competição. Atualmente, o Macaé é o quarto colocado do Grupo B, com 20 pontos. O líder é o Vila Nova (GO), com um a mais.
No Brasil
![]() |
Gustavo: bigode de quinta, futebol de primeira |
FLA – No domingo (8) tem reedição do duelo entre Fla e Cruzeiro, que agitou a Copa do Brasil. Apesar de a Globo, que transmitirá a partida, estar dizendo que vai ser um tira-teima entre as duas equipes – cada uma venceu uma no confronto – o jogo pelo Brasileirão não vai ter o mesmo espírito que teve pela Copa do Brasil. Naquelas partidas, era matar ou morrer. No Brasileirão, a situação é completamente diferente: enquanto o Cruzeiro joga pra matar e manter a liderança, em casa, o Fla joga pra não morrer: depois de tomar uma sapatada do Corinthians, não quer fazer outro vexame fora de casa. O reforço do Mengão é a ausência do goleiro Felipe Mão de Pau, que não viajou por conta de dores no tornozelo.
VASCO – O Vasco tem, também no domingo, jogo traiçoeiro contra o Atlético-PR. Misteriosamente, o Furacão está muito bem no campeonato, porque o time é pra lá de limitado. É claro que uma hora o encanto acaba, mas o Vasco tem que tomar cuidado pra não ser mais uma vítima dos paranaenses, que estão no G4.
FLU – O Fluminense joga neste sábado (7) contra o Bahia, em casa. É jogo pro Fluzão reagir, já que mostrou uma melhora na partida contra o Atlético-MG, fora de casa, no meio de semana. O pofexô Luxa vem mudando bastante o time pra ver se renova o ânimo da galera e a medida, aos poucos, vai dando resultado. Tem que ganhar pra não ficar com a corda no pescoço.
BOTA – No domingo (8), o Botafogo pega o Criciúma, fora. O time catarinense viveu altos e baixos no Brasileiro: começou mostrando que poderia fazer alguma coisa, depois caiu bruscamente e agora tá se recuperando. Difícil prever qualquer coisa, mas o Botafogo tem quase que a obrigação de ganhar pra se manter vivo lá em cima.
![]() |
Pastel vai rolar solto na comemoração chines...japonesa! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário