sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Balanço Esportivo desta sexta-feira na Região dos Lagos


Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na região

CABOFRIENSE – SUBIU!!! A Cabofriense bateu o Bonsucesso por 1 a 0, na quinta-feira (5) e conquistou vaga na Série A do Carioca do ano que vem. O gol foi marcado por Éberson, de falta, logo no começo do jogo. Depois, o Bonsucesso (que precisava de um empate para conseguir o acesso) passou a pressionar, mas sempre parou nas mãos do goleiraço Jefferson, que fechou o gol e garantiu a vaga. O Correão estava lotado como há tempos não se via e a torcida empurrou o time o tempo inteiro. Uma festa linda da torcida da Cabofriense, que não merece de maneira alguma estar na segunda divisão do Estadual.

(Fotos da Cabofriense: Léo Borges)

CABOFRIENSE II – Segundo a diretoria do clube, a meta, agora, é galgar divisões no Campeonato Brasileiro. O sonho do presidente Valdemir Mendes, segundo o mesmo, é chegar até a Série B do Brasileirão. Mas, para isso, Valdemir sabe que precisa galgar um degrau de cada vez. Primeiro, a Série D. Depois a C. Mas, antes de tudo, montar um time forte para o Estadual do ano que vem!

Jogadores levantam Lionel Éberson em comemoração
CABOFRIENSE III – A cobrança perfeita da falta, no canto do goleiro, coroou a temporada do meia/atacante Éberson, um dos grandes destaques da Cabofriense nessa campanha da Série B. Principalmente depois da lesão do ídolo Têti, Éberson chamou a responsabilidade e foi responsável direto por muitas das vitórias da Cabofriense. Com muita velocidade e dribles rápidos, o meia foi carinhosamente apelidado de Lionel Éberson, em referência ao argentino Lionel Messi (claro que o nosso é muito melhor!). Outro que também se destacou bastante com o manto do Tricolor este ano foi o goleiraço Jefferson! Que muralha!

TAMOYO – Depois de anos afastado do futebol amador, o Tamoyo, clube mais tradicional da cidade, estreia nesta sexta-feira (6) no Municipal de Futebol Amador de Cabo Frio. O jogo é às 21h, no Correão, contra o Cor Brasil, do Manoel Corrêa. A entrada no estádio é gratuita, mas quem não puder ir pode acompanhar o jogo em transmissão em tempo real pela fan page do time no Facebook. Basta procurar Tamoyo Futebol na rede social e acompanhar o jogaço.

MUNICIPAL – O jogo de abertura desta sexta (6) do Municipal de Futebol Amador de Cabo Frio é entre Amigos do River e América, às 19h, no Correão. A entrada é franca. A partida vale pelo Grupo A do Municipal, que conta ainda com Tamoyo e Cor Brasil. Esta é a primeira rodada da chave e quem vencer já larga na frente na primeira fase.

FUTSAL – Esta sexta-feira também é de clássico no futsal. Tamoyo/ISR/Gomes Tur e ADDP/Cabo Frio se enfrentam, às 20h, no Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado), no Portinho. A entrada é grátis. O jogo vale pela primeira rodada do Estadual de Futsal. As equipes têm rivalidade acirrada desde o ano passado, quando o Tamoyo levou o título do Municipal com facilidade em cima da ADDP. Este ano, a ADDP deu o troco: foi campeã estadual, enquanto o Tamoyo parou nas semifinais, e goleou o adversário por 13 a 3 pelo Municipal de Futsal. Jogaço imperdível!

ADDP – O dia, aliás, é de agenda movimentada para a ADDP. Nesta sexta (6), a equipe sub-20 vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pela segunda rodada do Estadual. O jogo será no ginásio de São Januário.

No Brasil

Hernane brocou duas vezes contra o Vitória
FLA – O Flamengo conseguiu três pontos importantes no Brasileirão. O campeonato de pontos corridos tem que ser visto jogo a jogo, isolando o adversário e comparando seu desempenho contra ele com o desempenho dos rivais. O Vitória, na forte arrancada que teve no começo do Brasileiro, arrancou ponto de muito time que vai brigar lá em cima. Já o Fla não deu mole e bateu os baianos por 2 a 1, na última quarta (4). Os dois gols foram marcados pelo brocador Hernane, o novo Obina da torcida do Flamengo.

VASCO – O Vasco também deu mole e surrou o morto-vivo Náutico, fora de casa. Tinha dito aqui, na quarta, que o Náutico era um adversário chato justamente por conta do desespero que já vem batendo – o clube é o lanterninha do Brasileiro. Mas, em vez do cão que morde o agressor quando acuado, o Náutico mostrou que é um poodle inofensivo e tomou uma sapatada de 3 a 0, na quinta (5).

FLU – Duas características do pofexô Luxemburgo deram as caras no jogo contra o Atlético/MG, na quarta (4). 1 – Luxa substitui como ninguém. Enxerga o jogo e, com uma ou duas trocas, é capaz de compensar a deficiência de seu próprio time e atacas as fraquezas do adversário. 2 – Luxa, nos últimos anos, é sinônimo de fracasso, de bater na trave. E assim foi o duelo com o Galo. O treinador renovou o time, que chegou a estar na frente por duas vezes, mas duas cobranças perfeitas de falta do dentuço Ronaldinho, desafeto do pofexô, fizeram Luxa, e o Flu, ficarem no quase de novo (2 a 2, no Independência).

BOTA – O Botafogo venceu o Coritiba por 3 a 1 e voltou a passar o Grêmio – agora é 3º. Mas isso fica em segundo plano. O que a torcida do Fogão gostou mesmo foi da exibição do garoto Hyuri, que marcou dois gols no jogo (um deles uma pintura) – o outro foi de Rafael Marques. Ele tem 21 anos e veio do Audax do Rio. O camisa 17 já caiu nas graças da torcida alvinegra e ganhou o apelido de Wayne Hyuri (em comparação com Rooney). Vitinho? Quem lembra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário