Nesta terça-feira (6), a Guarda Marítima Ambiental realizou uma fiscalização nas peixarias das cidades do entorno da Lagoa de Araruama, Região dos Lagos do Rio. A ideia é combater a pesca e a compra ilegal do pescado no período de defeso da lagoa.
Cerca de 30 fiscais percorreram os estabelecimentos nos municípios de Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama e Arraial do Cabo. Além de fiscalizar a origem dos peixes e crustáceos, folhetos informativos sobre o período foram distribuídos. Até 31 de outubro, está proibido pescar na lagoa.
O objetivo é garantir a reprodução e preservação das 16 espécies existentes na região. Otrabalho conta com o apoio das prefeituras. Desde a semana passada, homens das secretarias das cinco cidades e a Guarda Marítima fiscalizam a extensão da lagoa em busca de redes de arrasto, varas de pesca e embarcações em atividade pesqueira. Quem for pego é notificado e pode ter o material apreendido. A fiscalização ainda foi reforçada nos 30 principais pontos de desembarque de pescado. Redes de pesca já foram apreendidas em Araruama e no distrito de Figueira.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário