O protesto pacífico organizado por cerca de 50 alunos da Escola Municipal Teixeira e Souza, do bairro Boca do Mato, em Cabo Frio, na manhã desta terça-feira já teve resultados. De acordo com a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal, as obras de reforma da escola já começaram.
Para assegurar o direito de estudar das crianças e resolver todos os problemas na escola, Dirlei Pereira se comprometeu a fazer uma visita, com a presença do secretário de Obras, Paulo Castro e da secretária de Educação, professora Elenice Martins, na próxima segunda-feira, 19 de agosto, pela manhã, para acompanhar o início das reformas.
Surpreso com o protesto pacífico e organizado, com cartazes confeccionados e sem nenhum tipo de tumulto, Dirlei Pereira parabenizou os estudantes.
- Vocês hoje deram exemplo de cidadania, tiveram a atitude de “gente grande” – elogiou.
Sobre o protesto - Na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, Dirlei Pereira, recebeu cerca de 50 alunos da Escola Municipal Teixeira e Souza, na Boca do Mato. Os alunos amanheceram o dia protestando por benefícios na unidade escolar.
Eles reivindicam uma série de melhorias, dentre elas a reforma da quadra esportiva que se encontra abandonada há muitos anos. Ainda relataram que uma criança chegou a se ferir enquanto fazia uma atividade física na escola, no ano passado.
Acompanhados por apenas alguns responsáveis, os estudantes foram recepcionados no auditório da Prefeitura e ouvidos pelo chefe de Gabinete, que se comprometeu a urgentemente resolver alguns dos problemas, salientando a importância de conversar com a secretaria de Educação para saber que obras podem começar sem prejudicar o ano letivo dos alunos.
- Vamos conversar com nossos engenheiros. Se for possível, começaremos logo. Senão, nas férias tudo será feito – explicou Dirlei Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário