quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura de Búzios convida sociedade a participar da elaboração do Plano Municipal para Crianças e Adolescentes 2014


O Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Coordenação de Políticas Públicas para Criança e Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda convidam a comunidade para as reuniões que serão realizadas com o objetivo de obter sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes de 2014. Os encontros serão realizados em locais e horários distintos, entre os dias 15 e 22 de agosto, a fim de que participantes de várias localidades do município tenham a oportunidade de comparecer e sugerir projetos.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, “falar de política pública é falar de diálogo com a sociedade”:
“Não podemos pensar em planejar algo sem ouvir a comunidade. Para atender bem a população, é fundamental sabermos suas necessidades e seus sonhos, para que possamos elaborar as ações que tragam felicidade para a comunidade”, disse ela.
Também como parte do diálogo entre o governo municipal e a população, durante todo o mês, urnas de opinião/sugestão estarão distribuídas na sede da Prefeitura, APAE Búzios, Centro Esportivo de Cem Braças, Câmara de Vereadores, PSF de Baía Formosa, Associação de Moradores de Villa Verde, Escolas Municipais, Hospital Municipal, Policlínica, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Centro de Referência de Assistência Social da Rasa, Baía Formosa e José Gonçalves.
Segundo a Coordenadora de Políticas Públicas para Criança e Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e presidente do CMDCA, Tatiara Leon, é de extrema importância a participação da comunidade para que sejam feitos projetos que realmente atendam a demanda dos bairros.
“Quem melhor sabe a realidade da criança e do adolescente de cada bairro é o morador. Por isso, precisamos da ajuda de cada um deles. Eles são nossos principais agentes de mudanças”, afirmou ela.


Seguem, abaixo, os locais e horários dos encontros:

15/08 às 10h- APAE Búzios
15/08 às 17h- Centro Esportivo de Cem Braças
20/08 às 15h - PSF de Baía Formosa
21/08 às 17h- Associação de Moradores de Villa Verde
22/08 às 17h- Escola José Bento Ribeiro Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário