As mães e responsáveis pelas crianças da creche Dalcy Pillar, no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, estão revoltadas exigindo a vacinação de todas as crianças que estudam na escola.
No início dessa semana, uma menina de três anos que estuda na creche foi internada no Hospital de Araruama com suspeita de meningite. Essa situação trouxe muita preocupação à comunidade escolar.
Ontem, o médico sanitarista Beto Nogueira esteve no local fazendo palestras a todos da escola, mas isso não foi suficiente para acalmar as mães. O médico quase foi agredido e sofreu ofensas. Os responsáveis não aceitam que a quimioprofilaxia (medicação preventiva) seja feita somente nos colegas de classe da menina. Exigem que toda creche seja vacinada.
Um grupo de mães acompanhado por alguns pais estão na porta da escolinha ameaçando e dizendo que não vão permitir que agentes da saúde venham realizar procedimentos de prevenção somente nos colegas de classe da criança que esta adoentada.
O clima é de tensão. A Guarda Municipal está no local. A diretora da creche, Iná Lúcia, declarou que "está ao lado da população cuidando para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas para garantir a tranquilidade das famílias que têm filhos na Dalcy Pillar". A escola está passando por nova higienização nesta manhã.
a secretaria de saude esta brincando de roleta russa com as crianças!
ResponderExcluirporque não vacina todas as crianças? deve esta esperando um surto para depois agir. ja fiquei sabendo que so aqui na praia do siqueira tem uma casa com tres criança enternada com suspeita de meningite. isso ninguem fala.
A secretária de saúde chegou a escola com antibióticos para dar as crianças e nós responsáveis tinhamos que assinar um termo de responsabilidade, Eles são médicos, tem que saber o que fazem. Em momento algum pedimos a ministração de antibiótico e sim da VACINA PARA PREVENÇÂO .
ResponderExcluirA secretária de saúde está colocando em risco todas as crianças, uma vez que a criança doente fazia uso do transporte escolar. Ou seja várias crianças de várias escolas difrentes!
Vamos pensar o que pode acontecer...
AS INFORMAÇÕES TEM DER ESCLARECEDORAS. TIVE NETA COM MENINGITE EM 2005, FALARAM QUE NAO ERA NADA,FOI 2 VEZES NO HOSPITAL, MANDARAM PARA CASA , O PAI DESCONFIOU QUE ELA NAO TAVA BEM LEVOU,LEVOU HOSPITAL CENTRAL, DESCONFIOU-SE MENINGITE, FOMOS RIO FICOU 15 DIAS SAO SEBASTIAO. AVISAMOS A RUA INTEIRA E FORAM MEDICADOS TODAS AS PESSOAS DE CONTATO. COLOCA NO FACEBOOK QUE TODOS FICAM SABENDO.
ResponderExcluir