terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estudantes da escola Teixeira e Souza protestam por melhorias e são recebidos pelo governo


Fotos de Renata Cristiane e Gabriely



Cerca de 50 estudantes da escola Municipal Teixeira e Souza, da Boca do Mato, em Cabo Frio, amanheceram o dia protestanto por benefícios na unidade escolar.
Eles querem uma série de melhorias,  dentre elas, a principal,  reforma da quadra esportiva que está abandonada.  As crianças denunciam inclusive que o abandono já resultou em acidente com aluna que sofreu corte na mão que teria levado 24 pontos.
Os estudantes foram recebidos no auditório da prefeitura pelo chefe de Gabinete, Dirlei Pereira, que se comprometeu em atender todas as reivindicações imediatamente.
Na pauta estão: reforma a quadra poliesportiva, melhoria no teto, porta de galpão que está danificada, retirada de árvores que estariam caídas no pátio entre outras.
Dirlei ressaltou que tais solicitações serão atendidas desde hoje. As demais dependerão de pareceres da Secretaria de Obras,  para garantir que serviços possam ser realizados no período de aula:
- Vamos conversar com nossos engenheiros.  Se permitir começamos logo, senão, nas férias tudo será feito - explicou.
Os jovens manifestaram preocupação com cumprimento do acordo. Ficou combinado novo encontro que foi marcado para próxima segunda-feira, na escola com presença de Dirlei,  secretários de Obras e Educação.
Ao fim ficaram parcialmente satisfeitos.  Dirlei parabenizou atitude das crianças que saíram da escola em passeata até a porta da prefeitura.

2 comentários:

  1. parabens aos adolescentes da escola teixeira e souza da boca do mato por achar um caminho para suas reinvindicões sem vandalismo, sem violencia.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo,tinha crianca proximo ao dormitorio das garcas se enfiando na frente dos carros sem nenhum responsavel com eles.(pais e professores mais atencao ao organizar um protesto)

    ResponderExcluir