Programa da CCR também atende alunos e professores com necessidades especiais
As concessionárias CCR Ponte e CCR ViaLagos, em parceria com as Secretarias de Educação dos Municípios atendidos pelas duas rodovias, promovem nesta terça-feira (13/08) a Oficina em Braille oferecida pelo Programa Estrada Para a Cidadania, para aplicação do conteúdo nas salas de aula.
Cerca de 20 professores da rede municipal de seis cidades fluminenses participarão do curso, que orientará os profissionais cegos ou que lidam diretamente com alunos portadores da deficiência. Ministrada pela psicopedagoga Sonia Aparecida, especialista em deficiência visual pelo Instituto Benjamim Constant, a Oficina será voltada para sensibilização, linguagem e relacionamento com pessoas cegas.
Os educadores receberão orientações sobre o conteúdo pedagógico do Estrada para a Cidadania - que leva conceitos de educação de trânsito para os estudantes do 4º ano e de meio ambiente para os do 5º ano do ensino fundamental -, sugestões de atividades em sala de aula e extracurriculares. O objetivo é que adquiram condições para um desenvolvimento pleno dos alunos, visando à inclusão social dessas crianças.
Este ano, o Estrada Para a Cidadania orientará cerca de 1.450 professores e 33 mil alunos de escolas municipais de Niterói, São Gonçalo, 1ª CRE-RJ, Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. A CCR oferece os livros de alunos e professores, as oficinas pedagógicas e promove ações de cidadania com os estudantes. Todo material didático também é produzido em braile. Com esta importanteparceria com as secretarias de educação, o Programa contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes no futuro.
A Oficina em Braille acontece nesta terça-feira (13/08), entre 13h30 e 16h30, na sede da CCR Ponte, que fica na Rua Mario Neves nº 1, Ilha da Conceição, em Niterói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário