terça-feira, 13 de agosto de 2013

Alunos da rede municipal de Arraial do Cabo participam de oficinas do Projeto Portinari de Arte Itinerante


A primeira dama de Arraial do Cabo, Rosana Souza Brito, prestigiou o Projeto Portinari de Arte Itinerante e acompanhou de perto o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino nas oficinas de arte, nesta terça-feira, 13 de agosto, no Centro Cultural Manoel Camargo.  O grupo formado pelos estudantes do 4º ano da Escola Municipal Vera Felizardo, de Figueira, foi o terceiro a participar das oficinas no turno da manhã. Um ônibus escolar foi disponibilizado para garantir o acesso das crianças.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Arte, Educação e Inclusão Social do Projeto Portinari, Suely Avellar, o objetivo das oficinas é dar noções artísticas associadas à conscientização da preservação do meio ambiente.
“Nós mostramos as crianças através dos quadros de Portinari, as modificações da natureza. Na tela Rio Tietê, de 1935, as crianças conhecem um rio limpo e cheio de peixes que já não existe e debatem sobre isso. Depois elas participam de oficinas de mosaico, argila, desenho, maquete e pintura”, explicou Suely.
O Projeto Portinari de Arte Itinerante empenha-se, ainda, em exercer uma atuação voltada especialmente a crianças e jovens, tomando por base os valores sociais e humanos presentes em todo o universo portinariano, para suscitar uma reflexão sobre a realidade brasileira e mundial. 

As oficinas de arte acontecem até sexta-feira, 16, de 9h às 17h, e a exposição estará aberta a visitação pública até sábado, 17, no Centro Cultural Manoel Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário