quarta-feira, 24 de julho de 2013

Preço de combustíveis volta a subir em Cabo Frio



Os preços dos produtos dos postos de combustível de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, subiram e ficaram mais caros do que antes. A alegria dos motoristas cabofrienses durou pouco. Com a mesma rapidez que caíram, os preços dos combustíveis voltaram a subir, para a infelicidade e surpresa de muita gente.

Na semana passada, houve uma queda generalizada nos preços de praticamente todos os postos da cidade. O litro da gasolina comum passou a ser vendido por até R$ 2,95. No etanol também houve redução. Mas a maior diferença foi sentida no metro cúbico do gás natural, encontrado até R$ 0,60 mais barato.

Sem ter muito como escapar do aumento porque precisam do combustível, resta aos motoristas pagarem o preço que os postos colocam. Um representante da secretaria de defesa do consumidor da cidade informou que não existe tabela de preço de combustíveis. E que o dono do posto pode alterar o preço, mas a combinação de valores entre os estabelecimentos é ilegal, assim como a exposição irregular dos preços. O valor da bomba deve ser o mesmo informado ao consumidor.

Um comentário:

  1. Cabo Frio parece ter um cartel onde os preços são basicamente iguais em todos os postos, isso merece uma investigação do MP e da ANP.

    ResponderExcluir